Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Café Festivo dá início às celebrações de 45 anos da Cidade da Luz


Convites para o evento já estão sendo vendidos na secretaria da instituição


Dando início às celebrações dos 45 anos da Cidade da Luz, a instituição vai promover no domingo, 05 de fevereiro, a partir das 07h20, o Café Festivo, evento que visa arrecadar recursos para manutenção dos projetos assistenciais desenvolvidos pela Casa. Além disso, durante a manhã, o médium José Medrado fará palestra e pintura mediúnica com acesso gratuito. A venda antecipada de convites (R$ 25,00) para o evento já está sendo feita na secretaria, em horário administrativo, das 08h às 17 horas, e durante as atividades públicas (nas reuniões das terças e quintas-feiras, às 19h30, e dos domingos, às 08h30).

Informações: 71-3363-5538.



Cidade da Luz 


A Cidade da Luz, inaugurada em fevereiro de 1996, celebra neste ano de 2023 os seus 45 anos, desde a fundação do seu primeiro núcleo, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, em julho de 1978. Desde então, a instituição mantém-se se no compromisso contínuo em atender pessoas em maior vulnerabilidade social. Entre seus projetos destacam-se o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade. 


Como a instituição não tem fins lucrativos, os diversos projetos de assistência social são mantidos através de doação. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como sorteios, bazares, jantares, dentre outros. Na casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também é destinado às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa. 


Projetos: 


Centro de Cultura e Arte Pai João: Realiza ações socioeducativas e culturais, com oficinas gratuitas de hip hop, ballet, capoeira e jiu-jitsu; oficinas de beleza-cabeleireiro; ginástica para mães; cãoterapia; além de cursos em parceria com o SESC 


Escola Carlos Murion:  A unidade educacional funciona, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental, com capacidade para 300 estudantes. 


Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes: Oferece assistência de saúde gratuita para a população carente, através de consultas com profissionais de saúde e primeiros atendimentos. 


Caravana Fraterna Carlos Murion e o Grupo de Assistência Chico Xavier: Iniciativas visam dar assistência a pessoas em situação de risco social, através de voluntários, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico. 


Busão da Solidariedade: Concebido para oferecer banho e alimentação gratuitamente para públicos bastante diversificados, formado por jovens em situação de risco social, pessoas desalentadas que estão passando por dificuldades econômicas graves e foram para as ruas, cadeirantes, usuários de substâncias psicoativas, vítimas de preconceito por gênero, entre outros, 


Núcleo de Psicologia Pablo Duran: Oferece atendimento psicológico a pessoas de baixa renda, contando com psicólogos voluntários

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑