Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Casa do Benin recebe a exposição "Um Tanto Do Que Somos"


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom.  


A Casa do Benin, no Pelourinho, recebe até o dia 1° de abril a exposição "Um Tanto Do Que Somos" dos artistas plásticos baianos Gustavo Moreno e Roney George. A abertura acontece nesta quinta-feira (19), às 18h, e a visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. A mostra, que faz parte da programação do Diversão de Verão, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), celebra o encontro dos dois artistas após um trabalho que realizaram juntos em 2008, na Itália.

A expressão artística de Roney George, de caráter mais figurativo, e a de Gustavo Moreno, mais abstrata, se fundem em obras que dialogam entre si como “Mulher Maravilha pra Iemanjá”, de George, e “Exu”, de Moreno, ao trazerem à tona temas como espiritualidade e identidade.

Com um olhar aberto à afrobaianidade, a exposição busca levar ao público a reflexão, como ressalta o artista Roney George. "Nos sentimos provocados por trabalhar linguagens que aparentemente parecem deslocadas, mas que se relacionam intensamente, são pólos de tensão e distensão. Os assuntos abordados dizem sobre nós mesmos, sobre nossa identidade, e esperamos que o público se identifique também”.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑