Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Centro de Atendimento oferece apoio ao turista em Salvador

 


Situado em um dos principais cartões-postais da capital baiana – o Elevador Lacerda, no Centro Histórico – o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) atendeu 7.718 visitantes em 2022. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 9h às 14h, e possui ferramentas interativas de onde é possível extrair informações importantes sobre o destino Salvador.


Com isso, quem vem à cidade conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), para tirar dúvidas e se informar sobre os principais pontos turísticos da cidade. Entre os turistas que estiveram no CAT em 2022, 65% foram de outros estados brasileiros e 35% de outros países. Segundo o atendimento do CAT, os turistas nacionais mais frequentes têm sido os da região Sul, Centro-Oeste e, em seguida, do Nordeste.


De acordo com o atendente do CAT, Everton Julião, as informações mais solicitadas são sobre o Centro Histórico, sobre as festas populares, roteiros e o que fazer na região. “Geralmente, eu indico os equipamentos artísticos e culturais da cidade, a exemplo do Museu da Música, Casa do Carnaval da Bahia e também o Largo do Pelourinho, Terminal Marítimo e Mercado Modelo. Se houver alguma atração cultural ou artística na cidade, também indicamos”.


Turista de Minas Gerais, Marco Aurélio Lopes, de 58 anos, aproveitou a semana de folga para conhecer Salvador com a esposa e o filho. “As pessoas aqui têm sido muito gentis e atenciosas, têm nos orientado bastante. Tenho achado muito bacana essa recepção e gostei muito de saber que podemos contar também com esse Centro de Atendimento”, relatou.


Analista judiciário, Lopes está hospedado na Barra, foi primeiro à Igreja do Bonfim e depois ao Centro Histórico. “Queremos conhecer a Arena Fonte Nova, porque nós torcemos para o Atlético Mineiro e o Bahia é como se fosse um time irmão do Atlético, as torcidas se combinam. Até o momento não presenciei nenhum problema, e tenho visto um policiamento estratégico, então tem sido ótimo o passeio”, opinou.



Turista brasileiro, Edmilson Fernandes, de 51 anos, elogiou a iniciativa do CAT. “Achei ótimo, porque para quem não conhece fica fácil. É um atendimento muito bom e fica fácil saber que direção tomar para conhecer todo o Centro Histórico de Salvador. Eu cheguei hoje, pretendo ir a vários lugares ainda e tive uma boa impressão da cidade”.


Estrutura – O CAT conta com ampla recepção para atendimento, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e acesso gratuito à internet, fazendo um cadastro no Conecta Salvador. Uma ferramenta que merece destaque é a mesa totem sensível ao toque, com um mapa contendo os principais pontos turísticos para uma orientação georreferenciada.


No equipamento também há roteiros e descrições sobre o que fazer na cidade. Os locais que podem ser visitados estão reunidos em seis roteiros na mesa totem: o mundo da história, mundo da fé, mundo da música, das artes, da cultura e do comércio.


No CAT, é possível ainda obter um folder contendo o link e QR-Code para ter acesso ao site Salvador da Bahia, que contém agenda cultural e sugestões de experiências em Salvador, e ao Visit Salvador da Bahia, canal de streaming de turismo da cidade.


 Fotos: Otávio Santos/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑