Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Como continuar estiloso e não passar calor no verão?



Ao elencar as peças do look de forma estratégica, características como tecido, cor e modelo podem amenizar sensação das altas temperaturas e trazer elegância



Normalmente lembrado pelos dias de sol, o verão está entre as estações do ano em que a escolha do look pode trazer benefícios para quem o veste. Além de inúmeros modelos, que trazem elegância sem deixar o conforto de lado, o tecido de cada peça ainda é capaz de amenizar a sensação das altas temperaturas. Nesse cenário, optar por roupas leves, práticas e de cores claras pode ser a resposta para continuar estiloso e não passar calor.


Diversas são as técnicas para driblar os períodos quentes e ainda seguir as tendências, entre elas o tecido da peça escolhida. Na Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping – o linho está presente em diversas propostas de outfits, uma vez que passa a sensação de frescor. Por ser produzido com fibra natural, assim como o algodão e a viscose, as roupas com essa proposta permitem que o corpo respire, o que diminui a transpiração.


Outra dica, na percepção da gerente de varejo do Grupo EZOS – do qual a Mark at Place faz parte –, Helen Moraes, é apostar em vestidos, macacões e os próprios conjuntos, já que possuem uma infinidade de estampas, cores e são tendências deste ano. A vantagem de quem escolhe algo nessa linha é a versatilidade, pois todos – dependendo do modelo – podem ser utilizados tanto para trabalhar quanto para um passeio no parque, por exemplo.





Combinações


Além disso, ainda há a possibilidade de criar combinações com saias e calças pantacourt – que possuem um comprimento menor que a tradicional e estão em alta nas últimas temporadas. “O universo da moda está sempre em busca de maneiras de solucionar os problemas que as pessoas têm na hora de se vestir. Não é por acaso que cada lançamento é capaz de sanar uma necessidade e, de certa maneira, agregar na qualidade de vida”, destaca Helen.


A cor também pode interferir na sensação de calor, uma vez que absorve os raios solares. Assim, as pessoas devem priorizar tons claros e pasteis, que refletem a luz e, consequentemente, são bons aliados dos dias quentes.


Além disso, a modelagem das roupas auxilia no conforto ao longo do dia. Tendo isso em mente, elencar opções de composições em que o tecido seja mais fluido e solto do corpo pode ajudar. “As pessoas passaram a procurar muito, principalmente para as viagens, peças confeccionadas de poliéster com o algodão, pois elas não amassam e facilita muito nesse período de descanso e descontração. Outra pedida é a mistura da viscose com elastano, que possui um caimento leve e delicado”, evidencia Helen. 


A Mark at Place está localizada no Criciúma Shopping e, quem quiser conferir mais sobre as peças, sapatos e acessórios pode ir até o estabelecimento, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, o atendimento funciona das 14h às 20h.



Texto: Catarina Bortolotto

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑