Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 14 de janeiro de 2023

Condomínio Busca Vida realiza 1ª Soltura de Tartarugas Marinhas de 2023

 


Ambientalistas do Condomínio Busca Vida realizam 1ª Soltura de Tartarugas Marinhas de 2023



A Comissão de Meio Ambiente do Condomínio Busca Vida (CBV), em parceria com a sua administração e o Projeto Tamar, realizou neste final de semana a 1ª Soltura de Tartarugas Marinhas de 2023. Com a participação de biólogos da entidade e voluntários do CBV, a ação ocorreu na praia de Busca Vida, perto da foz do Rio Joanes. Durante a ocasião, uma rápida palestra foi realizada pelos especialistas, explicando o ciclo reprodutivo e os cuidados que devemos ter com a preservação da espécie. Novas solturas estão sendo programadas no decorrer da alta estação, afirma Marcelo Dourado, síndico-administrador do Condomínio Busca Vida.



“A praia de Busca Vida, no município de Camaçari, litoral norte da Bahia, é uma das preferidas pelas tartarugas marinhas no momento da desova, que se intensifica no decorrer do Verão. Essa escolha se dá pelo fato de ser tranquila, silenciosa e escura de noite”, explica Petra Schaeber, da Comissão de Meio Ambiente do Condomínio Busca Vida (CBV). De acordo com ela, é por esta razão que os humanos devem adotar uma série de cuidados, visando a proteção desses animais, sobretudo durante a alta estação, quando a ida às praias se torna mais frequente.



De acordo com Marcelo Dourado, o time de ambientalistas do CBV incentiva alguns hábitos simples e práticos e que ajudam a preservar vidas marinhas, como manter a área escura à noite ou com luzes adequadas, sem fogueiras ou realização de luaus, não deixar cadeiras, sombreiros e outros equipamentos fixos na areia, a fim de não criar obstáculos para as tartarugas, passear de coleira com os animais de estimação e não usar veículos na praia.


 FotoS: Marcelo Dourado


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑