Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Creches e pré-escolas municipais recebem brinquedos pedagógicos


 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

As escolas municipais de Salvador que oferecem Educação Infantil estão sendo equipadas com novos kits de brinquedos pedagógicos. A iniciativa busca a melhoria da qualidade do atendimento de 26,3 mil alunos de 2 a 5 anos, e os itens são próprios para estimular o desenvolvimento das crianças.


São cerca de 60 tipos entre teatro de fantoches, jogos de tabuleiro, carrinhos e bonecos. Uma extensa variedade de brinquedos que estimulam a memória, imaginação, a coordenação motora e as vivências infantis. A iniciativa está inserida no projeto Salvador Social, financiado pelo Banco Mundial, que busca aprimorar a prestação de serviços sociais, com ênfase em melhorias na eficiência do sistema de saúde, na qualidade da educação e na efetividade da proteção social.


De acordo com Adenildes Teles, diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Smed), as brincadeiras e os jogos são vitais para o crescimento e desenvolvimento das crianças, bem como apoiam a prática docente e proporcionam às crianças oportunidades educativas.



“Assim, faz-se necessário que as crianças tenham acesso a um repertório variado, contendo jogos e brinquedos que promovam o desenvolvimento de habilidades, de diversificadas formas de convivência em grupos e de usufruto de espaços, tempos e materiais”, frisa Adenildes.


Sueli Queiroz, de 45 anos, é mãe de uma aluna com necessidades especiais. Ela acredita que todo o processo de interação e comunicação das crianças começa pelo brincar, seja de boneca, fazer comidinhas, ir ao mercado fazer compras e ao caixa eletrônico.


“As ações ensinam a criança a ser futuramente independente. Eu como mãe atípica me orgulho de ver minha filha brincando e aprendendo novos desafios, aguçando a própria imaginação e desafiando os limites. Imagine como as crianças irão mais felizes pra escola, principalmente no tempo integral e ainda saber que a escola é um lugar que se aprende e também se brinca”, relata.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑