Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de janeiro de 2023

Divisa realiza ação sanitária em indústria fabricante de cosméticos

 


A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa) do Estado da Bahia, por meio da equipe de Coordenação de Vigilância Sanitária de Produtos (COVIP) da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), realizou na última terça-feira (24), ação sanitária em uma indústria fabricante de cosméticos, localizada na Região Metropolitana de Salvador.


O intuito da ação foi investigar a produção de pomadas modeladoras para trançar cabelos, que foram produzidas com substâncias conservantes não permitidas para produtos cosméticos. Em 2022, no Rio de Janeiro, usuários foram vítimas de erros indesejáveis causados por esses cosméticos, como cegueira, e precisaram ser atendidas em hospitais da região. Alguns desses casos foram registrados no sistema de Notificação em Vigilância Sanitária (NOTIVISA) – ANVISA.


Na inspeção, o estabelecimento foi interditado, tendo seus produtos apreendidos, pois além das substâncias impróprias, não havia Autorização de Funcionamento (AFE) nem Licença Sanitária devidamente emitidas pelos órgãos competentes para a fabricação de produtos cosméticos.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑