Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Educandos da Fundac são beneficiados com Oficina de Redação preparatória para o ENEM PPL

 


Mais de 50 educandos da Fundac são beneficiados com Oficina de Redação preparatória para o ENEM PPL

Para reforçar os conhecimentos e aprendizagem dos adolescentes e jovens, que cumprem medida socioeducativa na Fundac, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a instituição promoveu, nesta quinta-feira (4), a Oficina de Redação preparatória para o ENEM PPL - 2022, ação que integra a 6ª  edição do Aulão do ENEM. As aulas estão sendo ministradas nas próprias Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases), nas unidades Juiz Mello Mattos e Zilda Arns, ambas localizadas em Feira de Santana.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Fundac, Andréia Falcão, a “redação tem grande importância nesta etapa, pois, por meio dela, serão testados os conhecimentos em atualidades e a capacidade de argumentação dos participantes, obtendo um peso muito significativo no Exame, por isso a observância sobre a necessidade do reforço”, esclareceu.  
Ainda segundo ela, a ação trate-se de uma segunda etapa do Aulão do ENEM, já disponibilizado aos educandos em outra ocasião. Desta vez, a iniciativa conta com o apoio do parceiro externo, o professor Adil Lyra Rodrigues, especialista na temática. A iniciativa é em conjunto com as escolas anexadas nas unidades.
Participaram da Oficina um total de 56 educandos, sendo 32 da Case Zilda Arns, 13 da Juiz Mello Mattos, oito da Irmã Dulce, dois da Salvador e uma educanda da Case Feminina.
Resultados de outras edições
Como parte integrante das atividades socioeducativas das Cases, o Aulão PPL já teve outras edições. Em 2018, cinco adolescentes se destacam pelas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). De um total de 20 jovens inscritos pela Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), *Roberto Costa, 19, *Mário Conceição, 16, *Eduardo Bispo, 17, *Carlos Santos, 20, e *Cláudio Lima, 19, foram os únicos que não zeraram nenhum dos quatro cadernos nem a redação.
Nomes fictícios*
Fotos/Créditos- Francisco Machado

Assessoria de Comunicação

Tel.: (71) 3115-9882 / 3115-3849

www.justicasocial.ba.gov.br


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑