Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Escândalo das Americanas faz clientes do Nubank amargarem prejuízos

 


O fundo de renda fixa do Nubank “Nu Reserve Imediata”, que aparece na opção do Nubank para “Reserva de Emergência” e é mostrado como de “baixo risco e alta liquidez”, teve rentabilidade negativa nos últimos 30 dias por conta da queda acima de 57% nos papeis da Americanas em janeiro. Opção indicada para “investidores que não querem correr muitos riscos e com uma expectativa de retorno melhor que o da poupança”, o fundo teve um rendimento na média de 37% do CDI nos últimos 30 dias segundo as informações do aplicativo do Nubank. 


Antes do rombo de 20 bilhões de reais da Americanas, o fundo que conta com mais de 1,2 milhão de cotistas, patrimônio de aproximadamente 2,6 bilhões de reais e investimento mínimo de 1 real fornecia uma rentabilidade de 109% do CDI. Segundo as informações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), aproximadamente 1% do patrimônio do fundo era alocado em debêntures da Americanas. 

 

A rentabilidade negativa motivou uma séria de reclamações, já que os inventidores até então pensavam que era uma opção de investimento segura e sem riscos.

 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑