Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Estações de carregamento de carros elétricos são implantadas em Salvador

 


Estações de carregamento de carros elétricos são implantadas em Salvador

 

As vendas de carros eletrificados no Brasil, incluindo híbridos e elétricos, encerraram 2022 com novo recorde e crescimento de 41% na comparação com o ano anterior. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foram emplacadas 49.245 unidades do segmento. Diante deste incremento, a Brune Veículos, revenda da Renault, em Salvador, acaba de implantar duas estações de carregamento para veículos elétricos e híbridos. Modelos de outras marcas também poderão ser carregados. A ação da concessionária, localizada na avenida Paralela, está proporcionando a contratação e qualificação de 12 colaboradores.

De acordo com Douglas Cerqueira, diretor do grupo MC – proprietário da Brune - o carregamento é possível mediante agendamento prévio, que ocorre através de um aplicativo, o Mobilize Charge Pass, que já pode ser baixado. Os clientes contarão com condições promocionais para o serviço. “Para um veículo como o Kwid E-TECH, por exemplo, o carregamento da bateria é realizado em cerca de quatro horas”, informou.

Cerqueira acrescenta que a Renault está na vanguarda dos veículos elétricos e que, nos próximos anos, ocorrerão muitos lançamentos com este perfil para o mercado. Além do Kwid E-Tech 100% elétrico, que chegou em setembro e é atualmente um dos mais baratos deste segmento no país, são aguardadas as chegadas de três novos veículos elétricos no mercado brasileiro este ano: Novo Megane E-Tech, Novo Kangoo E-Tech e novo Master E-Tech 100% elétricos.

DESTAQUE - O Kwid E-Tech 100% elétrico já é destaque no mercado nacional, e traz uma motorização elétrica totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro e é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos. A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Além de benéfico ao meio ambiente, é também econômico. O consumo energético é 0,44 MJ/km, o que equivaleria, em custos, a 52,7 km/l na cidade.

 Douglas Cerqueira informou que os proprietários do Kwid E-TECH podem carregar o veículo em casa, numa simples tomada doméstica. Mas, o processo de recarga torna-se bem mais lento, entre 10 a 12 horas. A Brune também indica empresas homologadas pela Renault para que os clientes possam adquirir suas próprias estações de recarga.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑