Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de janeiro de 2023

Exames de mamografia de rastreamento são ofertados na Maternidade de Camaçari

 


Exame de rotina voltado para mulheres maiores de 49 anos e sem sintomas de câncer de mama, a mamografia de rastreamento é decisiva para identificar riscos da doença. O exame vem sendo oferecido pela Maternidade Regional de Camaçari (MRC), no bairro do Jardim Limoeiro, com realização de até 180 procedimentos mensais. A unidade é 100% SUS.


Interessadas em fazer o exame devem marcar por e-mail. No dia e horário agendado com a equipe, a entrada se dará pelo ambulatório da maternidade. Para agendar, é necessário ser mulher, ter mais de 49 anos, apresentar documento original com foto, nº do cartão SUS e a requisição médica (chamada de APAC). É recomendável levar a mamografia anterior, se tiver. O e-mail para marcação é o ambulatorio.mrc@fesfsus.ba.gov.br.


A mamografia de rastreamento é um exame feito com radiação e permite identificar melhor as lesões mamárias em mulheres, reduzindo as chances de morte por câncer de mama.


“Este é um importante exame para a prevenção e rastreamento do câncer de mama, pois consegue detectar a doença ainda em fase inicial. Com isso, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos da doença são minimizados. Ofertar mamografias para as mulheres da região de Camaçari é mais um modo de cuidar da saúde e bem estar”, diz Aline Costa, diretora geral da unidade..


A maternidade é referência para pacientes dos municípios de Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho.


Maternidade Regional de Camaçari (MRC)


Unidade da rede própria do governo estadual, a Maternidade Regional de Camaçari foi inaugurada em 30 de setembro de 2022 e está sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf), instituição pública que atua 100% no SUS.


A unidade hospitalar de médio porte é referência para atenção obstétrica de risco habitual e alto risco, bem como para o cuidado intensivo e intermediário neonatal. A MRC realiza serviços de urgências ginecológicas e cirurgias ginecológicas eletivas.


Ao todo, o estabelecimento de saúde conta com 105 leitos ao todo, sendo 56 de obstetrícia; 08 de gestação de alto risco; 04 de cirurgia ginecológica; 04 de cirurgia plástica; 08 de neonatologia clínica; 10 de UTI neonatal, 10 UCI convencional, 05 de UCI Canguru.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑