Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Feira da Agricultura Familiar acontece nesta terça-feira (31) em Salvador

 


Polpas de frutas, sequilhos, chocolates em pó e em barra, queijos de origem bovina e caprina, hortifruti, geleias, doces e artesanatos. Esses e outros tantos diversificados e saudáveis produtos da agricultura familiar esperam os visitantes nesta terça-feira (31/01) na Feira da Agricultura Familiar que será promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf).   


A comercialização vai acontecer das 8h às 14h no estacionamento da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 


Serão 15 cooperativas e associações da agricultura familiar que vão disponibilizar os seus produtos, resultado dos investimentos de mais de R$ 3,8 bilhões do Governo do Estado no desenvolvimento no segmento.  


Serão disponibilizados para a comercialização produtos como os derivados de leite da cooperativa de Várzea Nova (Coopag), os chocolates de Ibicaraí (Coopfesba), a vasta produção do rural baiano realiza esta primeira feira do ano para apresentar as novidades colhidas e beneficiadas pelas famílias agricultoras. 


Segundo o titular da SUAF, Vinícios Videira, a perspectiva é de expandir, cada vez mais, a comercialização dos produtos. “Essa Feira será realizada quinzenalmente no estacionamento da Seagri, mas pretendemos expandir para o estacionamento da SDR e também da Secretaria Estadual da Educação (SEC). O objetivo é abarcar empreendimentos da agricultura familiar de diferentes territórios de Identidade e aproximar o consumidor do agricultor”, comentou.  


A entrada é gratuita. Participe! 



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑