Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Feira de Santana tem baixos índices de cobertura vacinal


Gestão municipal ineficiente faz com que Feira de Santana tenha baixos índices de cobertura vacinal


É lamentável que o Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, continue dedicando seu tempo a criticar o Governo do Estado, ao invés de cuidar da saúde do seu município. Os dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o percentual de vacinação de Feira de Santana utiliza bancos de dados oficiais.


O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações aponta que Feira de Santana possui coberturas vacinais abaixo de 50% no que tange a BCG (43,70%), Hepatite B (47,74%) e Febre Amarela (41,83%).


A ausência de ações de busca ativa do público-alvo, sobretudo, crianças, bem como a ineficácia das ações de sensibilização por parte da Prefeitura de Feira de Santana, são refletidas ainda na baixa cobertura vacinal das vacinas contra o Rotavírus Humano (54,36%), Pentavalente (56,13%), Meningococo C (56,13%), Tríplice Viral (55,59%) e Poliomielite (55,57%). Além disso, mais de 200 mil pessoas com mais de 12 anos estão com doses em atraso contra a Covid-19.


A poliomielite, por exemplo, foi erradicada do Brasil há 33 anos e pode se espalhar rapidamente entre comunidades com cobertura vacinal inadequada. A doença não é tratável, mas é totalmente evitável por vacinação. Aumentar a cobertura de vacinação é essencial para manter Feira de Santana, a Bahia e o Brasil livres da pólio.


A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, alerta que “quando temos uma diminuição das coberturas vacinais, a gente aumenta o número de pessoas vulneráveis ao adoecimento. E o risco é muito maior de ter o reaparecimento de doenças que são muito bem controladas e eliminadas com a vacinação”, afirma.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑