Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Festival Gastronômico - Coloque Mais Dendê no Seu Verão


 Festival Gastronômico do Salvador Shopping tem participação de Dadá 


De 25 de janeiro a 28 de fevereiro, a terceira edição do festival traz a culinária regional para o público local e turistas que visitam a cidade



Robalo na crosta de castanha com risoto de moqueca / Foto Lucas Ferrão 


Visitar Salvador e não provar as delícias da culinária local é deixar de viver uma das experiências que o turismo oferece. A gastronomia é parte da cultura de um lugar, além de oferecer o prazer de experimentar sabores diferenciados.  Reconhecido pelo mix de excelentes restaurantes, o Salvador Shopping realiza de 25 de janeiro a 28 de fevereiro a terceira edição do Festival Gastronômico, que esse ano tem como tema “Coloque Mais Dendê no Seu Verão”. 


A chef baiana Dadá é a madrinha do evento e prestou consultoria para a elaboração dos pratos dos restaurantes do Espaço Gourmet, Boulevard, Praça de Alimentação, dos quiosques e cafeterias participantes. Todas as opções seguem a culinária regional e foram adaptadas com um toque da quituteira mais famosa da Bahia.   


O restaurante Al Mare, localizado no Espaço Gourmet - Piso L1, participa do Festival Gastronômico com um prato especial de robalo na crosta de castanha com risoto de moqueca. Também no Espaço Gourmet, o 33 Steakhouse preparou o “Baião do Mar” - uma combinação de arroz de polvo com feijão verde, queijo coalho, lula e camarões grelhados; e o Ferreiro Café oferece uma moqueca de badejo e camarão com banana da terra, acompanhada de arroz branco e pirão. 


Ainda no Espaço Gourmet, o Gattai Restaurante uniu a cozinha japonesa a alguns ingredientes regionais e preparou um salmão maçaricado com abacaxi e cream cheese ao molho chilli com caju e castanha.  O árabe Farid, localizado no Boulevard – Piso L3, traz o “Acarajé Farid”, um acarajé de falafel com humus, camarão e vinagrete.  Na Praça de Alimentação, o Oliva Gourmet participa com o ravioli de queijo com abacaxi e um ceviche de abacate com o coco verde.


Para quem prefere as opções de self-service, o Alecrim preparou um bacalhau colorido especialmente para o Festival; e o Restaurante Orgânico participa com duas opções de prato: o cordeiro especial e o linguado ao molho. 


O público pode conferir os restaurantes participantes do Festival Gastronômico e os pratos oferecidos no guia digital do evento, que pode ser acessado no site: www.salvadorshopping.com.br.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑