Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Gincana do Caminhoneiro abre 2023 com parada em Seabra/BA



Município baiano recebe a disputa do slalom nos dias 7 e 8 de janeiro, para preencher mais uma vaga da quinta semifinal; levando ainda atendimento de saúde aos estradeiros do trecho


Faltando quase um mês para o fim da 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – maior evento de valorização do profissional que faz da boleia seu meio de vida, que está na estrada numa parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem -, o evento chega à 85ª etapa na região baiana da Chapada Diamantina.


A parada será em Seabra/BA, nos dias 7 e 8 de janeiro, no Posto DDD, no km 440,05 da BR 242, onde, valendo um caminhão zero km, o caminhoneiro poderá mostrar que é bom de braço, participando do teste de habilidade, onde ele deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista no menor tempo possível.


Aquele que registrar a melhor performance em Seabra, garante vaga para a quinta e última semifinal do evento, que acontecerá em fevereiro, quando os 18 motoristas que fizeram os menores tempos da 73ª a 90ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do GDC (no dia 5 de fevereiro, em Joinville/SC), quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.


O participante da GDC no Posto DDD também poderá aproveitar a parada para desfrutar de atendimentos rápidos de saúde, com verificação da pressão arterial e teste de glicemia, para diagnóstico de duas doenças silenciosas que podem acometer o caminhoneiro, a hipertensão e o diabetes. O ‘gincaneiro’ poderá ainda calcular o seu IMC (Índice de Massa Corporal), e ter acesso a um painel com dicas de como manter hábitos saudáveis, alimentação balanceada, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável. Destaque ainda para equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que estará no evento com informações para maior segurança na condução do caminhão.


A participação nas ações da 30ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação e disputa pelo caminhão zero km, o participante do teste de habilidade deve apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


 


84ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Seabra/BA


Data:  07 e 08 de janeiro de 2023


Local: Posto
DDD – BR 242 km 440,05


Horário: Das 8h às 18h


Sobre a GDC: O mais tradicional e longevo evento itinerante das estradas brasileiras é uma iniciativa da Revista Caminhoneiro, que conta com o patrocínio da IVECO Caminhões e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem. Também recebe apoio Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do Ministério da Infraestrutura. A estimativa dos organizadores é que mais de 13.000 caminhoneiros participem desta edição especial do evento.


Sobre a Iveco: A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.


Sobre a Rede Siga Bem: Exclusiva dos postos Petrobras, a rede Siga Bem é uma plataforma de serviços para caminhoneiros encontrarem "sua casa fora de casa". Nos 139 postos da rede espalhados pelas principais rodovias do Brasil, esses profissionais podem contar com espaço para estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑