Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Grupo de trabalho avalia cadastramento de ambulantes para festas populares

 


Semop cria grupo de trabalho para avaliar cadastramento de ambulantes para festas populares

Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) criou um grupo de trabalho para avaliar o cadastramento de trabalhadores ambulantes para festas populares realizadas em Salvador. Esse grupo tem o objetivo de, com base no histórico dos credenciamentos, buscar soluções para minorar eventuais problemas.

“A gente compreende a situação e vamos tentar encontrar uma solução que possa minorar esses problemas. Soluções que aprimorem a transparência e permita mais conforto aos comerciantes informais, para evitar ruídos de desinformação e intranquilidade a eles. São todos pais de família, trabalhadores buscando espaço no mercado de trabalho”, afirmou o titular da Semop, Luciano Ribeiro, ao ressaltar que o grupo de trabalho também irá dialogar com os ambulantes.

O secretário revelou também que o atual sistema on-line de credenciamento, que será utilizado no Carnaval, está sendo reformulado, de forma que a Semop consiga recolher mais informações dos trabalhadores. “Esse conjunto de informações pode servir de elemento para o processo de aperfeiçoamento do credenciamento”, pontuou.

Luciano Ribeiro destacou ainda que sempre é credenciado um número de ambulantes que garante a segurança e a viabilidade das festas, o que é discutido com diversos órgãos municipais e de outras esferas. “A Semop e os outros órgãos envolvidos sempre têm compartilhado as preocupações com o Ministério Público Federal e Estadual, e com as Polícias Civil e Militar. Nós sempre procuramos credenciar um número de trabalhadores que garanta a segurança e a viabilidade da festa e também o direito de ir e vir das pessoas”, salientou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑