Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Hemoba promove ‘Sabadão Solidário’ para abastecer estoque crítico de sangue

 


A Fundação Hemoba promove, neste sábado (28), das 7h30 às 16h, o 'Sabadão Solidário', na sede da instituição, localizada na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. No Salvador Shopping, o atendimento com a unidade móvel de coleta (Hemóvel) acontece das 9h às 17h. Já no interior do Estado, as unidades em Vitória da Conquista e em Jacobina atendem os doadores das 8h às 12h. O funcionamento da coleta em horário estendido tem como objetivo mobilizar a sociedade para abastecer o estoque de sangue que está em nível crítico para os tipos A+, A-, O-, O+ e B+.


O diretor geral da Hemoba, Luiz Catto, alerta para a necessidade da doação regular de sangue neste período do ano. “Estamos com uma campanha de verão para chamar a atenção dos voluntários de que a solidariedade não pode tirar férias. Além da alta demanda de pacientes internados, sabemos que as férias escolares e o aumento do turismo proporcionam uma maior movimentação nas estradas baianas, o que amplia o risco de situações de emergência. Por isso, precisamos da colaboração de todos os nossos doadores, em especial os dos grupos  O+ e O-”, pontua o diretor.



Doar é Onda do Verão


Lançada no início deste mês, a campanha “Doar é a onda do verão” tem como objetivo mobilizar os voluntários e conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue. Para evitar crises no fornecimento nos hospitais e unidades de pronto-atendimento, a Hemoba convida a população baiana para realizar a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea durante todo o período de alta estação.


Em Salvador, os candidatos podem comparecer ao hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, na Avenida Vasco da Gama. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Além da sede, os voluntários têm a opção de doar sangue nos hospitais do Subúrbio e Ana Nery, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, no Roberto Santos, das 8h às 12h e 13h às 17h. No Hospital Irmã Dulce, a coleta funciona de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. Para conferir os horários de atendimento nas 21 unidades interior do estado, acesse o site: http://hemoba.ba.gov.br/  




Recomendações


Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. 


Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas respiratórios, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 


 Serviço:




Sabadão Solidário


Sede da Hemoba - Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE) - Vasco da Gama

Quando: 28 de janeiro (sábado), das 7h30 às 16h



Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores, Salvador 


Quando: 28 de janeiro (sábado), das 9h às 17h



Hemoba Vitória da Conquista - Avenida Filipinas, s/n Bairro Felícia - Vitória da Conquista/BA


Quando: 28 de janeiro (sábado), das 8h às 12h



Hemoba Jacobina - Praça Rui Barbosa, s/n Bairro Centro - Jacobina/BA


Quando: 28 de janeiro (sábado), das 8h às 12h 




Ascom da Hemoba 


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑