Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de janeiro de 2023

Inema flagra pesca com bomba em Itaparica

 


BTS: Inema flagra pesca com bomba em Itaparica, apreende explosivos e infratores são conduzidos à polícia federal 


A equipe técnica de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (25/01) na Bahia de Todos os Santos, seis bombas explosivas utilizadas para pesca predatória na região de Itaparica, também houve a apreensão da embarcação utilizada no delito e os três infratores envolvidos foram conduzidos à Policia Federal para responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.


A ação, que aconteceu em conjunto com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), se deu no âmbito da operação planejada do Defeso/Andada do Caranguejo-uça e de combate à pesca com explosivos (pesca com bomba), onde foi identificado em uma das abordagens rotineiras da equipe, atitude suspeita de indivíduos em uma embarcação de pesca e na averiguação foi dado o flagrante.



O Inema alerta que são vários os impactos negativos observados na prática da pesca com uso de explosivos (pesca com bomba) que vão desde a morte de representantes da fauna e flora do ecossistema marinho, comprometendo a cadeia alimentar das espécies e gerando perturbação em escala macro e micro nestes habitats, além dos prováveis acidentes que podem ocorrer pondo risco à vida de quem manipula os artefatos explosivos como também de pescadores, banhistas e mergulhadores que estão no raio de ação da detonação.


Confira quais as punições para o uso de pesca com bomba no estado: Quando é dado o flagrante, principalmente quando há a apreensão do artefato explosivo, o infrator é preso e devidamente enquadrada que pode acarretar em pena de reclusão de 01 a 05 anos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais N° 9.605 de 12/02/1998.


Para denunciar crimes ambientais, basta acionar o Disque Denúncia do Inema, através do número: 08000 71 1400.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑