Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Inep realiza reaplicação das provas do Enem 2022

 


Estudante Laurentino Santos. Foto: Claudionor Jr

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está realizando, nesta terça e quarta-feira (10 e 11), a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A reaplicação foi concedida para os candidatos que tiveram problema logístico ou alguma doença infectocontagiosa em um dos dois dias da aplicação regular do exame, cujas solicitações foram aprovadas pelo Inep. Em Salvador, a reaplicação está sendo realizada no Colégio Estadual Mario Augusto Teixeira de Freitas.


Neste primeiro dia de provas, os candidatos responderam 45 questões de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas, além da redação. Já no segundo e último dia de provas, eles responderão 45 questões de Matemática e 45 da área de Ciências da Natureza.


O estudante Laurentino Santos Neto, 22, que se formou em 2017, no Colégio Estadual Luiz Viana, em Salvador, foi o primeiro a chegar no local da reaplicação. “Eu tive Covid na época da aplicação, fiquei internado, consegui comprovar a minha ausência com um atestado médico e a minha solicitação foi aprovada. Estou prestes a concluir minha graduação em Jornalismo e, agora, quero cursar História, pois tenho o sonho de ser professor e atuar na rede pública de ensino”, revelou.


Além das 3.251 pessoas inscritas para fazer a reaplicação do exame no país, mais de 71 mil pessoas presas ou sob medida socioeducativa, que inclui privação de liberdade, participam, no mesmo período, da edição voltada para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).


Ações 


Para reforçar a preparação dos estudantes das escolas da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza atividades específicas, como aulões preparatórios, por meio do Programa Enem 100%. Outra ação estratégica é o programa Universidade para Todos (UPT), direcionado a estudantes concluintes e egressos do Ensino Médio da rede pública estadual, que é executado em parceria com as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesb, Uefs e Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).


Fonte: Ascom SEC-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑