Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Inscrições abertas para qualificação de Afroempreendedores no Acelera Iaô


Inscrições abertas para qualificação de Afroempreendedores no Acelera Iaô


O programa terá nova turma de qualificação para afroempreendedores


Os afroempreendedores que desejam fazer parte da nova turma de qualificação de negócios do Acelera Iaô, já podem acessar o formulário de inscrição e se informar sobre o regulamento através do site:https://fabricacultural.org.br/. As inscrições para a segunda edição do programa encerram no dia 10 de fevereiro de 2023 - e podem participar empreendedores negros, maiores de 18 anos, residentes em Salvador, Região Metropolitana ou cidades próximas. Os interessados devem apresentar um projeto, empreendimento ou negócio criativo em atividade, formalizado ou não. As aulas serão presenciais, pontuadas por alguns encontros online.


O Acelera Iaô tem como principal objetivo o desenvolvimento de empreendedorismo negro baiano por meio do apoio, qualificação e aceleração de negócios. A missão do programa é promover a autonomia e a geração de renda para as populações negras da Bahia, articulando educação empreendedora afrocentrada, conhecimento técnico/estético/criativo, ferramentas digitais, economia criativa e comunicação digital.


“É muito importante para a Fábrica Cultural replicar este projeto, que volta para atender em média 1500 afroempreendimentos, através 5 categorias. O sucesso da primeira edição mostra que desenvolvemos um trabalho de excelência em qualificação e de aceleração dos negócios. Em nosso espaço de criação, vamos apoiar cerce de mil empreendedores diretamente, através de palestras, oficinas e ações de fortalecimento do empreendedorismo”, afirma Patrícia Teles, coordenadora da Fábrica Cultural. 


Através do programa, os empreendedores selecionados têm a possibilidade de participar do Iaô Labs, um ciclo de laboratórios criativos que qualifica participantes a partir de cinco nichos da economia criativa: Moda, Música, Artesanato, produtos de alimentação e serviços criativos de gastronomia.


Ao final destes laboratórios criativos, os participantes são convidados a apresentar o seu plano de negócios para uma banca especializada, de onde serão selecionados 25 empreendedores negros para participar do processo de aceleração dos seus negócios com mentorias e serviços gratuitos de comunicação. Os 10 empreendimentos que melhor se destacarem ao longo de todo o processo receberão um investimento semente de R$10.000,00 para executar o seu negócio.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑