Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de janeiro de 2023

Janeiro Branco e combate à hanseníase mobilizam ações de saúde nas ilhas

 


Janeiro Branco e combate à hanseníase mobilizam ações de saúde nas ilhas  

Foto: Ascom/SMS 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Instituto Provida, promove durante esta semana uma série de ações alusivas ao Janeiro Branco, mês de cuidado com a saúde mental, além do combate à hanseníase. 

Em Bom Jesus dos Passos, as atividades voltadas à saúde mental têm sido realizadas na sala de espera da Unidade de Saúde da Família da localidade, onde as equipes realizam palestras sobre a importância da inteligência emocional e também a necessidade do planejamento como ferramenta de atingir metas a curto e longo prazo. A ação é conduzida pelo psicólogo Vagner Nunes, com a participação do pessoal da administração, além da fisioterapeuta Ivete Spínola, facilitadora do grupo de práticas corporais. Já em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase (30 de janeiro), foi promovida uma mobilização na comunidade de Paramana, na quinta-feira (5), com o objetivo de informar a população sobre a transmissão, sintomas e tratamentos da doença. 

  

O titular da SMS, Decio Martins, salientou que a Prefeitura vem intensificando cada vez mais a promoção de ações de saúde na parte insular da capital baiana. “Os resultados são visíveis e continuaremos investindo forte no cuidado integral com a vida dessas pessoas”, declarou. 

A diretora do Instituto Provida, Jaina Rios, avaliou que essas comunidades têm abraçado as ações e atividades da gestão, o que torna o trabalho ainda mais relevante e necessário. “Percebemos o quanto os residentes dessas comunidades acreditam e compreendem a importância do trabalho realizado em conjunto para cuidar da saúde dele. Isso nos motiva a ampliar cada vez mais as ações que visam salvaguardar suas vidas, com acolhimento, prevenção e informação para todos”. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑