Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Limpurb promove ações educativas nas praias de Salvador

 


Foto: Jefferson Peixoto/Secom 


Com a finalidade de sensibilizar e conscientizar a população acerca dos impactos causados em detrimento do descarte irregular de resíduos nas praias e a preservação do ambiente marinho, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) está promovendo ações educativas nas praias de Salvador durante o verão. A iniciativa faz parte da “Operação Tá na Pegada - Sua praia mais limpa”. 


As atividades nas praias serão realizadas em cinco datas. As duas primeiras, ocorridas nos dias 13 e 21 deste mês, foram realizadas com o apoio da Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufba (ESA Jr.), do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia da Ucsal (Niez) e da Ocean Care. As próximas datas da operação serão no próximo sábado (28), no Rio Vermelho, com o apoio da OCean Care e Córregos; no dia 10 de fevereiro, na Praia de Boa Viagem, e no dia 11 de fevereiro, nas ilhas, ambas com o apoio da Niez Ucsal. 


“A Operação Tá na Pegada tem uma missão muito importante: esclarecer a população acerca dos cuidados de um espaço que é de uso coletivo. De maneira leve, é necessário envolver a comunidade apontando que o resíduo é responsabilidade de todo cidadão, não somente do órgão municipal”, esclarece o presidente da Limpurb, Omar Gordilho. 


Demais atividades – A operação também conta com a divulgação de um vídeo institucional com informação sobre o bom uso das praias e o jingle da campanha, nas redes sociais da Prefeitura e “motodoors” que estão circulando pela orla da capital aos finais de semana. O vídeo pode ser conferido no link www. instagram. com/ reel/ Cmo5xsGIZNS/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D . 


Para complementar as atividades, bikedoors também estão circulando por Salvador com dicas para curtir bem a praia neste verão. Foram, ainda, instaladas placas educativas “instagramáveis” pelas praias de Salvador, com frases educativas e que convidam os cidadãos a viver em uma praia mais limpa.

  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑