Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Lista revela 5 alimentos que você definitivamente NÃO deve colocar na geladeira

 


Ainda que os geladeira e os refrigeradores sejam projetados para armazenar a maioria dos alimentos, guardar alguns tipos de comi


Alimentos que não devem ser colocados na geladeira

As características desses estragos incluem a perda de sabor dos alimentos, odores fortes na geladeira e perda de cor natural em alguns itens. Veja abaixo quais são esses alimentos!

da nessas áreas refrigeradas ou frias pode acabar por estragar o produto.


Tomate



A Associação Brasileira de Nutrição já emitiu um alerta contra essa prática. Armazene os tomates  em uma área fresca e bem ventilada. Isso significa que as temperaturas mais frias da geladeira amolecerão os tomates e eles perderão seu sabor e cor natural.


Banana


Falando em frutas, outro alimento afetado é a banana. Temperaturas frias desativam as enzimas da banana. Como resultado, a fruta apodrece mais rápido e a polpa fica madura e pastosa. O melhor lugar para armazenar bananas é um local fresco e com pouca luz. Abacaxis e mamão são igualmente afetados pela umidade na geladeira.


Chocolate


O chocolate, tão amado por todos, não deve ser guardado na geladeira. Mudanças de umidade e  temperatura estão diretamente ligadas a alterações na textura e ao sabor. Por isso, a recomendação na hora de conservar seu doce é armazená-lo em  local seco e escuro.


Pão


Este é provavelmente um dos hábitos menos adotados. Quando o pão está na geladeira, ele perde sua integridade, torna-se duro em comparação com sua durabilidade em temperatura ambiente e envelhece três vezes mais rápido que o normal. Graças ao resfriamento, o pão seca muito rapidamente. Ou seja, guarde-o em local hermeticamente fechado que impeça a entrada e saída de ar.


Cebola


As cebolas precisam de ventilação constante. Este item torna-se aguado quando exposto ao frio, por isso estraga facilmente na geladeira. Quando você refrigera uma cebola, a temperatura da geladeira converte o amido em açúcar. Depois de um tempo, o risco de murchar e perder a textura aumenta.  Além disso, sua geladeira acaba ficando com cheiro de cebola. Armazene as cebolas em local seco e bem ventilado.


Comidas que devem ser guardadas na geladeira

Ao contrário do que mostramos anteriormente, alguns alimentos acabam sendo conservados por mais tempo quando refrigerados. Veja a seguir exemplos desses alimentos:


Alface e espinafre


Vegetais folhosos precisam ficar na geladeira, uma vez que, mesmo depois de colhidos, as reações bioquímicas continuarão. A baixa temperatura vai ajudar a diminuir a velocidade dessas reações e conservar os alimentos por mais tempo.


Queijo Fresco


Se deixado fora da geladeira, o queijo permite a multiplicação de micro-organismos que vão estraga-lo. Isso vai alterar o sabor, o aroma e a coloração, além da possibilidade de odores e um sabor rançoso.


Linguiça frescal



Quando conservada em geladeira, impede que micro-organismos se multipliquem e façam a linguiça envelhecer mais rápido. Isso vai preservar a textura, aroma e sabor do produto.


Leite pasteurizado


O leite também deve ser guardado na geladeira, uma vez que sua composição favorece a multiplicação de micro-organismos e pode deixa-lo amargo ou azedo. O aroma e a viscosidade do leite também podem sofrer alterações caso fique fora da geladeira.


Morango


O morango tem sua vida útil aumentada ao ser refrigerado. Se deixa-lo fora da geladeira, perceberá que ele pode desenvolver bolores e mofo na superfície ou interior. Isso acontece porque, assim como os vegetais folhosos, o morango continua com sua atividade metabólica mesmo após colhido.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑