Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Mestre Aurinda, Espetáculo Teatral e Jovem Dex no Bem Bahia

 


Nesta quinta-feira (19), o Bem Bahia mostra o samba de Mestre Aurinda de Itaparica. O programa também apresenta o espetáculo teatral 'Fantasias de Guerra’ e o trap de Jovem Dex de Feira de Santana. O Bem Bahia inédito vai ao ar, em novo horário, quinta-feira, às 22h, com horários alternativos sexta-feira, às 19h, e domingo, às 18h30.  


Nascida e criada na Ilha de Itaparica, Aurinda da Anunciação, mais conhecida como Mestra Aurinda do Prato, é uma sambadeira famosa na região por tocar um prato com faca nas suas apresentações. Na companhia dos seus fiéis instrumentos, a mestra traz nas rodas de samba músicas que retratam os assuntos da vida, os conflitos e angústias do cotidiano e as paixões avassaladoras. O programa vai conhecer sua história, por onde começou e suas inspirações para os sambas.


A peça teatral ‘Fantasias de Guerra’ também é assunto do Bem Bahia desta semana. Protagonizado pelos atores Marcos Lopes e Marcelo Praddo, com texto e direção de Gil Vicente Tavares, o espetáculo narra o encontro de dois homens, um Soldado e um Fugitivo, que se encontram em meio à guerra e passam a conviver juntos para sobreviver.


Jovem Dex é uma das figuras de grande atenção no cenário do Trap brasileiro, sendo um dos precursores do ritmo na Bahia. Com histórico de  milhões de streams em plataformas de áudio e vídeo, o compositor, produtor musical e cantor de Feira de Santana possui vários clipes e hits lançados, além de colaborações com artistas de sucesso nacional. Em conversa com o músico, o programa mostra sua trajetória e como se deu a decisão de fazer Trap.



Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (19), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (20), às 19h e domingo (22), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑