Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Ministérios dos Direitos Humanos e da Cultura se unem

 


Ministérios dos Direitos Humanos e da Cultura se unem para preservar a memória e as conquistas nacionais


Ministérios dos Direitos Humanos e da Cultura se unem para preservar a memória e as conquistas nacionais


Silvio Almeida e Margareth Menezes abrem diálogo contra o apagamento histórico e em defesa da democracia 

 

Ministérios dos Direitos Humanos e da Cultura se unem para preservar a memória e as conquistas nacionais

Silvio Almeida e Margareth Menezes iniciam estruturação de memorial em defesa da cidadania brasileira (Foto: Clarice Castro - Ascom/MDHC)


A memória e a cidadania brasileira marcaram presença, nesta quarta-feira (11), em Brasília, durante um encontro entre os ministros dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida; e da Cultura (MinC), Margareth Menezes. Pela manhã, os gestores reuniram-se a fim de abrir diálogo e traçar as primeiras iniciativas entre os órgãos. 


Durante a reunião, o ministro Silvio Almeida destacou que as ações conjuntas serão desenvolvidas por meio de um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI). “Nós entendemos que a relação entre direitos humanos e cultura não pode deixar de ser feita, principalmente neste momento do país”, afirmou o ministro, sinalizando união de esforços após os atos antidemocráticos que, no último domingo (8), tentaram ofuscar as conquistas da República Federativa do Brasil. 


A ministra Margareth Menezes explicou parte dos objetivos atribuídos ao novo grupo de trabalho. “A cultura tem um papel importante para sensibilizar e fazer com que as pessoas reconheçam sua humanidade. O grupo que estamos criando tem justamente este viés: mostrar que os direitos humanos são uma conquista do cidadão brasileiro e, como tal, deve ser preservada”, pontuou a gestora.


Os ministros anteciparam que, entre os projetos, está a criação de memoriais  sobre democracia e direitos humanos. A iniciativa é defendida pelo titular do MDHC e terá a missão de resguardar a memória brasileira. A previsão é de que o documento, com todos os detalhes, competências e estrutura do GTI, seja publicado no Diário Oficial da União dos próximos dias.




A ministra da Cultura e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (Foto: Clarice Castro - Ascom/MDHC)


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑