Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Mutirão de vacinação em Salvador protege mais de 1,4 mil cães contra dez doenças

 


Um mutirão com oferta gratuita da vacina V10 protegeu mais de 1,4 mil cães, em Salvador, única capital do país a realizar este tipo de ação, iniciada na terça (17) e encerrada nesta quinta-feira (19), no Parque da Cidade, no Itaigara . A iniciativa da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), vinculada à Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), terá uma nova edição no próximo mês.

A titular da pasta, Marcelle Moraes celebra a adesão e afirma que o balanço final superou a expectativa da organização, o que revela a necessidade de implementar a V10 no calendário básico de imunização da capital baiana. “Para conseguir acolher boa parte da demanda tivemos de aumentar a quantidade das senhas diárias, o que ampliou o atendimento em 55%. Ficamos muito felizes por poder servir a população de forma tão significativa e também vamos trabalhar para implementar a V10 nas salas de vacina, assim como é feito com a antirrábica, haja vista a confirmação de uma demanda reprimida pelo imunizante”.

Prevenção – A vacina V10 é direcionada para filhotes a partir dos 45 dias de vida e é considerado fundamental na prevenção de diversas doenças, como a cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose, totalizando dez tipos de antígeno. O imunizante oferecido gratuitamente na capital baiana oportuniza que famílias de baixa renda vacinem seu cão e garanta a saúde do mesmo.

Para o animal que nunca tomou a vacina e que é filhote, é necessário obedecer ao intervalo mínimo de 21 dias entre as doses, para a aquisição de anticorpos contra as doenças. A dose de reforço também não deve ultrapassar o período máximo de 30 dias para aplicação. Em casos extremos de doença a vacinação pode ser adiada.


Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑