Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

No Projeto Pôr do Sol, Paulinho Boca homenageia Osmar Macêdo e Moraes Moreira na Praça Castro Alves

 


No Projeto Pôr do Sol, Paulinho Boca homenageia Osmar Macêdo e Moraes Moreira na Praça Castro Alves


Fotos: Lucas Moura/ Secom

 

Um dos momentos mais aguardados neste Carnaval foi, sem dúvidas, a apresentação do cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, neste sábado (18), em um trio na Praça Castro Alves, em Salvador. O cenário da atração não foi por acaso: a praça foi imortalizada pelo músico Moraes Moreira, que faleceu em 2020, aos 72 anos.

A apresentação integra o Projeto Pôr do Sol, que continua até a próxima terça-feira (21). Além de Moreira, Paulinho Boca homenageou Osmar Macêdo, um dos criadores da invenção que mudou a música e revolucionou a cultura baiana: o trio elétrico. Vale destacar que a volta da festa de rua na capital baiana marca este ano o centenário de Osmar.

Para Paulinho, a “invenção” de Osmar e Dodô na década de 1950 “trouxe à tona todos esses talentos baianos”. “Do axé, do pagode, todo mundo vem em cima do trio elétrico. Então a gente tem que reverenciar o seu Osmar todos os dias”, destacou.

“Se o Carnaval da Bahia é isso que é hoje, é por causa do seu Osmar, por causa de Moraes Moreira e nós não vamos também ter a modéstia de dizer que nós não contribuímos. Nós contribuímos”, frisou o artista.

Ele destacou também a história de Moraes Moreira, de quem era amigo e companheiro de Novos Baianos.  “Nós fomos os primeiros cantores de trio elétrico junto com Moraes Moreira. Viva Osmar Macêdo, viva Moraes Moreira e viva a todos que fazem esse Carnaval maravilhoso para o mundo todo ficar encantado”, completou.

Programação - Neste domingo (19), o Projeto Pôr do Sol recebe Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, que terá como convidados Baby do Brasil, Moreno Veloso, Márcia Castro. Na segunda-feira (20), o show fica por conta da cantora Pitty e, na terça (21), quem se apresenta é o grupo Os Gilsons, formado pela união de José, Francisco e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil, respectivamente.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑