Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Novo cartão postal de Ilhéus vira cenário de resgate

                                                      


Novo cartão postal de Ilhéus vira cenário de resgate para o treinamento do 5° GBM

Foto: Divulgação

Embarcações, materiais de resgate em altura e a tropa do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5° GBM), em Ilhéus, mudaram a rotina de quem passa pela ponte Jorge Amado nesta quinta-feira (5). O local virou cenário de resgate para um treinamento integrado com o objetivo do aperfeiçoamento da tropa.


“Somos responsáveis pelo maior litoral baiano, são quase 200 km de praias. Com esse treinamento, visamos potencializar as ações de prevenção de ocorrências em meio aquático e, em razão disso, melhorar a eficiência dos salvamentos”, explicou o tenente-coronel BM Gabriel Penna, comandante da unidade.


Com a chegada do verão, o número de banhistas nas praias, rios e lagos aumentam e, com isso, os riscos de acidentes no meio líquido também. Com o treinamento, os bombeiros puderam trocar experiências, seguindo os protocolos internacionais de segurança.


“Nossos treinamentos são frequentes, mas, com esse formato, foi a primeira vez que fizemos aqui e pretendemos fazer disso uma rotina. Precisamos que nossos militares estejam cada dia mais bem treinados e, para isso, temos capacitações constantes”, concluiu o oficial.


Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑