Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Ocupação de leitos chega a 100% na semana do Festival Virada Salvador


 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) estima que mais de 377 mil turistas venham à capital durante o período do réveillon de 2023. A chegada do público, atraído tanto pelo retorno do Festival Virada Salvador quanto pelos atrativos culturais da capital, já é intensa.  

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), Luciano Lopes, alguns hotéis situados próximos à orla soteropolitana já estão com lotação máxima. Os empreendimentos hoteleiros que já atingiram este patamar estão localizados nos bairros da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Pituba e Itapuã. Lopes explicou que, em seguida, os hotéis localizados no centro da cidade deverão ser os próximos a chegarem perto da ocupação total dos leitos.  

“Estamos com boas expectativas para a rede hoteleira. A cidade está muito movimentada. Logicamente que quando o Réveillon cai em um final de semana, como este, a procura é um pouco menor no período porque há muita gente trabalhando. Mas, ainda assim, a procura por hospedagem em Salvador está muito grande e tem hotéis que já atingiram 100% de ocupação. Outros registram acima de 80%”, contou. 

A volta do festival, após um hiato de dois anos devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, marca também o retorno do aquecimento do trade turístico, em especial no verão. “Desde quando se iniciou o Festival Virada Salvador, a cidade tem uma procura muito grande no Réveillon, porque já se consolidou como um evento importante no calendário da cidade. Quando se tem um produto como este, a cada ano ele está sendo incrementado”, finalizou. 

Dos turistas brasileiros esperados na cidade, de acordo com a Secult, 201 mil são do interior da Bahia (55%) e 164 mil de outros estados (45%). Já os estrangeiros, correspondem a 12 mil turistas (3,3%). Para a receita turística, foi estimado um volume em torno de R$326 milhões, durante os quatro dias de permanência.  

 Foto: Bruno Concha/Secom 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑