Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Pão é paixão nacional, saiba como reaproveitá-lo

 


Pão francês, baguete, rosca, pão de forma, brioche, tranças, enfim, tanto faz qual você mais gosta, pão é paixão nacional. Tanto é que às vezes compramos unidades demais e temos que jogar uma ou outra no lixo, já que rapidamente elas estragam. Por isso, hoje você aprenderá a ter pão fresquinho por mais tempo na sua casa.


Pão fresquinho todo dia com estes truques simples

Aprenda como você pode fazer para ter pão fresquinho todo dia na sua casa.


Prefira pães maiores

Quanto maior for o pão, mais tempo ele tende a durar em sua casa. Isso ocorre, pois, ele terá menos umidade acumulada em seu interior, assim a textura permanece palatável por bem mais tempo.


Vá além do saco de papel

O tradicional saco de pão é importante para que o alimento permaneça mais seco. Contudo, não aposte unicamente nele, aproveita para enrolar uma toalha ou um saco plástico por fora. Quanto mais vedado e mais protegido o pão estiver, melhor será.



Se for doce, pode durar mais

Os pães doces tendem a durar mais tempo sem que estraguem ou mofem. Geralmente, as roscas, tranças e brioches costumam levar gordura na massa, o que faz com que permaneçam íntegros por mais tempo. A gordura é um conservante natural.


Coloque na geladeira

Pode colocar o pão na geladeira, sem medo de errar, principalmente se forem pães artesanais ou integrais. O frio protege os pães da deterioração por bem mais tempo, inclusive, se quiser pode até congelar, desde que já esteja torcionado. Depois, basta aquecer o alimento para consumir.


Revitalize o pão congelado

Antes de colocar o pão congelado para assar, é importante pré-aquecer o forno a 180°C por 5 minutos. Molhe suas mães e passe ao redor da carca, só então coloque os pães congelados para assar. Dessa forma, dá para garantir um pãozinho crocante como novo.


Nada de micro-ondas para ter pão fresquinho

O micro-ondas conseguirá apenas amolecer o seu pão ou queimá-lo (se ficar tempo demais). Não coloque pão congelado no micro-ondas. A única forma de recuperar sua corânica é através do forno.


Elimine gelo

Caso tenha formado uma crosta de gelo ao redor da casca do pão, deixe ele descongelar lentamente. Elimine qualquer cristal de gelo que possa ser encontrado na parte de fora do alimento antes de assá-lo novamente.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑