Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

PMBA tem a primeira tripulação com mulheres comandantes

 


A última sexta-feira (13) entrou para a história do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia por uma razão que não envolve sorte nem azar, mas sim competência e dedicação. Pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação, desenvolvendo ação policial militar nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.


Duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Maj PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto - 2P (Maj PM Danusa Andrade).  A nova era em que as Guardiãs inserem o GRAER é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.


Não há distinção entre as multimissões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala. Quaisquer ocorrências de alta complexidade podem ser atendidas por ambas, sem prejuízo na sua execução.


 

Foto: DCS / PMBA

Fonte: DCS/Polícia Militar

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑