Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Poeta e educador baiano lança livro sobre sentimentos em Salvador



“Quando As Borboletas Saem do Casulo” será apresentado ao público na loja da Caramurê - Pituba, no próximo dia 10


“Quando As Borboletas Saem do Casulo” é o terceiro livro do poeta e educador baiano Anderson Shon e será lançado a partir das 18h30, na Loja da Caramurê no Madison Plaza, rua Pernambuco - Pituba, em frente a Praça Nossa Senhora da Luz. O romance conta a história da pequena Mari, criança que não chora ao final de um filme passado pela professora e é apontada por um coleguinha como alguém sem sentimentos.


Em função de ser apontada como uma pessoa sem sentimentos, Mari chega em casa com a missão de capturar os sentimentos e se mune de uma caixa para guardá-los, a qual ela intitula de "Espaço Reservado para Sentimentos". Seu amigo imaginário, o Poeta Sol, a ajuda na missão, transformando cada sentimento em poesia para que eles não fujam da caixa.


“Depois do isolamento social, me senti na obrigação de fazer algo que conversasse com os nossos sentimentos. Muitos se perderam durante esse período e ainda não conseguiram se abrir consigo mesmo e nem com o mundo. Creio que minha motivação foi criar uma obra que conversasse e motivasse os leitores e leitoras a um diálogo sincero com os próprios sentimentos”, declara Shon.


O livro tem uma estrutura em prosa, mas cada capítulo termina com uma poesia referente ao sentimento descoberto. Anderson Shon vem da poesia, e já lançou os livros “Um Poeta Crônico” e “Outro Poeta Crônico” e no seu primeiro mergulho no mundo do romance, os versos e rimas vieram juntos como bons amigos, diversificando um pouco sua literatura nesta obra que tem uma dedicação especial.


“Esse livro é destinado à minha família e isso está presente no próprio livro. Eles que me ensinaram a sentir, principalmente sentir amor e gratidão, os dois sentimentos mais importantes da vida”, conclui o autor de “Quando As Borboletas Saem do Casulo”, Anderson Shon.

 

Sobre o autor - Anderson Shon é escritor, poeta, educador, quadrinista e super-herói nas horas vagas. Shon é autor dos livros Um Poeta Crônico (2013), Outro Poeta Crônico (2019), A Despedida do Super Futuro (2020) e Quando As Borboletas Saem do Casulo (2022). Também tem participação nas coletâneas de contos Artistas Liberais e Tudo É Verdade, Menos Aquela Parte. Escreve para a coluna Todo Mundo Odeia o Shon, espaço no site Jovem Nerd, onde fala sobre cultura pop relacionando com questões afrocentradas. Já passeou pelo mundo do podcast, através do "O Que Você Está Lendo?", programa de entrevista que caminhava pelas referências literárias dos entrevistados e entrevistadas.


O autor teve o conto O Dia do Yuri adaptado para o audiovisual pela CloudFilmes, o mesmo pode ser encontrado no youtube. O conto, que é de 2015, ganhou uma continuação em 2020; O Dia do Yuri 2. Anderson Shon é figurinha carimbada em saraus de Salvador e em festas literárias pela Bahia (Flifs, Flica, Flipelô, Fita, FliPF), sendo um dos destaques da Bienal do Livro de Salvador em 2020. Esse reconhecimento do seu trabalho levou a CCR Metrô Bahia expor suas poesias na exposição Poesia Sobre Trilhos, na Estação Acesso Norte.

 

Serviço


O que: Lançamento do livro “Quando As Borboletas Saem do Casulo”, de autoria do poeta e educador baiano Anderson Shon (@AndersonShon).


Quando: 10 de fevereiro de 2023 às 18h30.


Onde: Loja da Caramurê - Madison Plaza, rua Pernambuco - Pituba, em frente a Praça Nossa Senhora da Luz, Salvador - BA.

 

Fotos: Rodolfo Queirós

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑