Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Polícia Civil intensifica ações para coibir crimes em festas populares



Foto: Polícia Civil/Haeckel Dias

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), inicia uma série de operações que têm como foco principal, coibir a entrada e a circulação de entorpecentes e armas irregulares em Salvador e Região Metropolitana (RMS), nos períodos das principais festas populares, dentre elas o Carnaval.


Nesta quarta-feira (11), a Operação Mar Seguro realiza abordagens a pessoas e veículos, no terminal marítimo de Salvador. Durante as ações, são feitas a triagem, análise e a identificação de possíveis mandados de prisão em aberto, bem como a verificação de restrição de furto e roubos de carros e motocicletas.


O delegado da Coordenação de Narcóticos, Alexandre Galvão, pontuou a importância dos trabalhos em campo. “Além de neutralizar a rota de possível circulação dos materiais ilícitos, a própria atividade investigação in loco contribui para novas ações de inteligência policial sobre estes crimes”, informou.


Além das equipes do Draco, as operações têm o apoio do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), que nesta quarta-feira (11), conta com os cães farejadores, a labrador Laika e o pastor alemão Hoss, que realizam a possível detecção de entorpecentes em bagagens, porta-malas de veículos e outros compartimentos e objetos. A população também pode colaborar fornecendo informações para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181. Não precisa se identificar.


Fonte: Ascom/Polícia Civil

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑