Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Praia e Piscina: Dicas para cuidar dos cabelos nas férias de verão

 


Nas férias de verão, a maioria dos lugares de destino envolvem água e sol. Alguns preferem a beleza natural das praias, outros gostam de passar o dia na piscina e curtir os dias ensolarados com mais privacidade. Independente da escolha, o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina irá acontecer e, para momentos assim, a proteção é indispensável. 


Pensando nisso, a especialista capilar e cabeleireira Raquel Souza, compartilha dicas importantíssimas de cuidados, para que você passe pelas férias com os seus cabelos lindos e impecáveis, confira:

 


1- Protegendo o cabelo do sol


Uma das principais ameaças à saúde do cabelo é o sol, que pode ressecar e danificar os fios. Por isso, é importante usar produtos com filtro solar e evitar exposição excessiva ao calor. Outro cuidado importante é não utilizar produtos químicos agressivos, como alisantes e tinturas durante as férias e os dias de extremo calor. Prefira sempre produtos naturais ou com ingredientes suaves. Esses cuidados simples vão ajudar seu cabelo a chegar lindo e saudável na volta das férias!

 


2- Água salgada do mar e cloro da piscina 


“Antes de entrar na piscina ou no mar, aplique um produto sem enxágue e com proteção UV de sua preferência ou indicado por seu cabeleireiro de confiança. Isso irá formar uma película protetora nos fios, evitando que eles fiquem danificados pelo cloro ou sal. Lembre-se também de hidratar seus cabelos após a exposição à água do mar ou da piscina, para que eles fiquem sempre macios e não ressequem.” indica Raquel Souza.

 


Quais produtos usar para proteger as madeixas?


Óleos vegetais nutrem os fios e protegem do sal do mar - Isso porque o óleo capilar cria uma camada protetora ao redor dos fios e não deixa que o seu cabelo sofra os danos causados pelo sal - como o ressecamento e mesmo aquele aspecto esverdeado em cabelos claros. É só espalhar algumas gotinhas do óleo pelas madeixas e curtir a praia sem medo. 


Leave-in também protege contra o sol - Além do óleo capilar, você também pode optar por um leave-in - ou mesmo um creme para pentear. Ele também vai criar uma película de proteção ao redor dos fios e evitar que os danos da água salgada e altas temperaturas que atinjam seu cabelo. 


Para garantir que a proteção permaneça ao longo do dia inteiro, o ideal é reaplicar o produto toda vez que mergulhar no mar. Assim, você consegue aproveitar suas férias sem abrir mão da saúde e beleza do seu cabelo.



3- Lave os fios com água doce


Raquel Souza destaca que sempre que sair do mar ou da piscina, jogue água doce/potável em todo comprimento para controlar a penetração do cloro e do sal nos fios. O cloro da piscina e o sal do mar abrem as cutículas e deixam o cabelo mais sensível. Quanto menos tempo o contato com essas substâncias, menor será o dano capilar. Por isso, nada de deixar o cabelo secar com cloro e sal nos fios.


 

5- Evite pentear os fios molhados


Cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade. Em vez de passar o pente ou a escova, arrume as madeixas com a ajuda dos dedos. Isso evita que as mechas fiquem embaraçadas e reduz o risco de quebra. A dica é especialmente útil para cabelos finos e delicados.


“Uma boa dica é prender o cabelo ainda seco em um coque alto. Além de evitar o contato direto com a água, ainda protege boa parte da cabeleira dos raios solares, valoriza o estilo e mantém o cabelo lindo.” finaliza Raquel Souza.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑