Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Previdência Estadual alerta para prazo da prova de vida dos convocados de janeiro



Previdência Estadual alerta para prazo 

 da prova de vida dos convocados de janeiro 

Aposentados e pensionistas que aniversariam este mês têm até dia 31 para fazer o procedimento sem correr o risco de bloqueio no pagamento  

A Previdência Estadual alerta que o próximo dia 31 é a última data para que os aposentados e pensionistas estaduais convocados para a prova de vida em janeiro possam realizar o procedimento sem correr o risco de impacto no recebimento dos seus proventos. Até o momento, 4619 dos mais de 11 mil beneficiários do Poder Executivo Estadual convocados no início do ano, ainda não atenderam ao chamado da Superintendência de Previdência (Suprev)   

 

O mesmo prazo é valido também para os inativos e pensionistas do Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado. Neste caso, foram 359 convocados em janeiro, sendo que 133 ainda não compareceram. De acordo com o calendário da prova de vida deste ano, tanto aposentados quanto pensionistas devem realizar o procedimento dentro do mês do próprio aniversário, sob pena de ter seu benefício suspenso.  

 

“A prova de vida é um instrumento fundamental para prevenir a ocorrência de pagamentos indevidos e tentativas de fraudes”, esclarece a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado. 

 

Modalidades - Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, a Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento (https://www.youtube.com/watch?v=bBWM6qFa9ko). 

 

 

Já os serviços por vídeoatendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para  Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia (https://servidores.rhbahia.ba.gov.br/prova-de-vida-aposentados-e-pension...). 

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑