Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Primeira edição do projeto "Vidrada na Música Brasileira" traz shows de Jadsa (BA)


"Vidrada na Música Brasileira" traz shows de Jadsa (BA), Bruno Berle (AL) e Tori (SE)

Primeira edição do projeto "Vidrada na Música Brasileira" traz shows de Jadsa (BA), Bruno Berle (AL) e Tori (SE)  

O mini festival nasce para celebrar a fértil cena da música contemporânea brasileira. A primeira edição acontecerá no dia 14/01 (sábado), no espaço Colaboraê (Rio Vermelho). Ingressos: Sympla.


A música brasileira contemporânea é uma usina criativa que tem destacado artistas de diversas identidades por todo o país. Para celebrar nomes que estão movimentando a cena independente, será realizada a primeira edição do mini festival Vidrada na Música Brasileira, no dia 14 de janeiro (sábado), às 20h, no espaço cultural Colaboraê (Rio Vermelho). A estreia do projeto, que foi idealizado por Jadsa e Maíra Morena, traz shows de três cantores e compositores nordestinos: a baiana Jadsa, o alagoano Bruno Berle e a sergipana Tori. Os ingressos do primeiro lote estão à venda por R$ 25, através da Sympla (link para vendas).



Além de apresentarem seus trabalhos autorais, os três também terão momentos de encontro no palco. Essa é a terceira vez que Jadsa, Bruno Berle e Tori se apresentam juntos. A primeira vez aconteceu em São Paulo (SP), na Bona Casa de Música e a última em Aracaju-SE, no espaço cultural Doca. “Essa conexão entre nós três acontece não necessariamente na sonoridade em si, mas, sobretudo, na poética das composições, que tem fundamento na canção brasileira”, conta Jadsa, que divide a curadoria do projeto com Maíra Morena. 


A ideia é que o projeto tenha mais edições, conectando artistas de estados diferentes  e que seja realizado em outros estados. "Pensamos em um projeto que tenha longevidade, certamente não falta vontade pra isso. A ideia é começar por Salvador e, depois, circular por outros lugares com a proposta”, conta a idealizadora e realizadora Maíra Morena.



Sobre Maíra Morena (idealizadora e realizadora do projeto)


Natural de Barreiras, Bahia, Maíra Morena é bacharela em Direito, atuando no setor cultural desde 2018. Foi idealizadora e gestora do Tetê, espaço colaborativo de cultura alimentar e arte que operou em Feira de Santana-BA no ano de 2019, sediando e produzindo eventos de música, fotografia, literatura e artes plásticas. Trabalhou na produção artística, logística  e backstage de festivais - como o Feira Noise (BA) , o Dopesmoke Festival (BA), o Festival Favela Sounds (DF) -  e de artistas da música como Duquesa (BA) e Rachel Reis (BA). Foi membra do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc em Feira de Santana-BA. Assinou a assistência de direção criativa e artística e produção de palco do Afropunk Bahia 2021. Fez parte do Programa Arte Sônica Amplificada 2022, voltado para formação e capacitação de trabalhadoras da música e do áudio.  Atualmente, é gestora da carreira e produtora executiva de Jadsa (BA), do duo TAXIDERMIA (BA), além de estar  à frente da produção executiva e coordenação de produção da MUVIU, estúdio criativo em audiovisual e design dirigido por Bruno Zambelli (Zamba), onde também atua como assistente de direção.



Jadsa (artista, idealizadora e curadora do projeto)


Jadsa é baiana de Salvador, cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical. Com influências que passeiam pelo pop, rock e jazz, lançou em 2021 seu aclamado álbum “Olho de Vidro”. O trabalho ganhou destaque nacional, trazendo referências da música brasileira do final dos anos 60 e da década de 70 como Jards Macalé, Gal Costa, Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. O disco lhe rendeu duas indicações ao Prêmio Multishow, nas categorias “artista revelação" e “álbum do ano”. Ao longo de sua carreira, assinou trabalhos como a direção musical da peça “Jango: uma tragédya”, texto de Glauber Rocha e montagem de Márcio Meirelles, no teatro Vila Velha, em Salvador-BA; colaborou na composição da trilha sonora do espetáculo “Uma Leitura dos Búzios”, com texto de Mônica Santana  e direção de Márcio Meirelles; além de ser uma das co-produtoras do mais recente disco de Anelis Assumpção, “Sal”.



Sobre Tori (artista)


Tori é compositora, musicista e cantora de Aracaju-SE. Possui um EP lançado em 2016, o Akoya, e dois discos com a Ipásia - Ignatia, (2019) e Voragem (2021), lançados pela PWR Records. O lado A do seu primeiro álbum solo, Descese, produzido por Bruno di Lullo, Bem Gil e Domenico Lancellotti, acaba de ser lançado, com canções que gravitam em torno do universo da MPB, também pela PWR Records. O lado B está previsto para o início de 2023.



Sobre Bruno Berle (artista)

Bruno Berle é cantor, compositor, multiinstrumentista e produtor musical de Maceió-AL. Lançou em 2022 , pelo selo britânico Far Out Recordings, o álbum “No Reino dos Afetos”. Produzido em colaboração com Batata Boy, o disco une a MPB com beats eletrônicos e uma roupagem lo-fi. Seu primeiro lançamento aconteceu em 2014, com Arapiraca, Maceió, 2013. 



SERVIÇO


VIDRADA NA MÚSICA BRASILEIRA 


Shows de Jadsa (BA), Bruno Berle (AL) e Tori (SE)  


Data/hora: 14/01 (sábado), 20h


Local: Colaboraê (Rua Borges dos Reis, 81, Rio Vermelho)


Ingressos:

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑