Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de janeiro de 2023

Projeto do Cican lança livro com relatos de mulheres que enfrentaram o câncer de mama



Usar a arte como ferramenta para contar experiências de mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Essa é a proposta do livro “Mulheres de Peito” (volume 2), uma parceria entre o Projeto Sakura, do Centro Estadual de Oncologia (Cican), o fotógrafo Celo Hermida e a editora Sobregentes, que será lançado nesta sexta-feira (06), no Espaço Colaboraê, no Rio Vermelho, a partir das 15h.


Fundado há cinco anos por fisioterapeutas especialistas em oncologia do Cican, o Projeto Sakura tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de mulheres em tratamento do câncer de mama e conta com mais de 100 pacientes cadastradas.


Uma das fundadoras da iniciativa, a fisioterapeuta Ivana Cedraz conta que a impressão do material só foi possível graças à compra antecipada de exemplares pelos colaboradores do projeto “Os Anjos”. “O livro traz histórias e fotografias de 41 mulheres em tratamento do câncer de mama e todo o valor arrecadado será voltado para o Projeto Sakura, que dá suporte a diversas pacientes”, conta.


Cican


O Cican atende especialidades de ginecologia, mastologia, oncologia clínica, urologia, dermatologia, proctologia, anestesiologia, terapia da dor e cirurgia geral. A Unidade também oferece serviços de psicologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia, odontologia e nutrição, todos voltados para o paciente oncológico acompanhados no Centro.


No espaço, ainda são oferecidos exames para detecção precoce dos diversos tipos de câncer, promovendo tratamentos quimioterápicos e atendimentos diagnósticos e terapêuticos em seu hospital/dia, realizando cirurgias de pequeno e médio porte.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑