Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Projeto Tambores em Cena será aberto com apresentações

 


O projeto Tambores em Cena será aberto com apresentações dos percussionistas Nadinho do Congo, Jorjão Bafafá e Adriana Portela, maestrina da Banda Didá. com participação especial de Tonho Matéria, nesta sexta-feira (06/01), às 15 horas, na Cidade da Música, no Comércio. Idealizado por Wilson Café, o evento vai promover, em janeiro e fevereiro, encontros com importantes músicos locais e nacionais. A cada apresentação, os artistas vão conversar com o público para falar sobre as suas contribuições e as inovações da música afrobaiana. A entrada é franca. 


A cada semana, os Tambores em Cena reunirão grupos de percussionistas, sempre com um convidado especial. No dia 11/01, Ícaro Sá, mestre Jackson, Gil Santiago e Tião Oliveira recebem Aloísio Menezes.  Na terceira semana (18/01), Armandinho e Dão Black serão recebidos pelos percussionistas Wilson Café, Marco Lobo, Walter Cruz e Ubajara Carvalho.  


Já no dia 25/01, a percussão de Anjo Caldas, Ivanzinho Pacapuco, Diego Neri e Jaime Nascimento terá como convidado o Samba de Roda Vida e Tradição. Em fevereiro (01/01), a primeira apresentação reunirá o percussionista Peu Meurray e convidados. O projeto será encerrado, dia 10/02, com Mônica Millet, que deverá dividir o palco com a percussionista Lan Lanh (ainda não confirmada). 



Nos últimos tempos, as plateias das casas de espetáculo e o grande público das festas de rua no país, estão cada vez mais interagindo com os percussionistas. “Esta é a proposta dos Tambores em Cena, integrar pessoas aos eventos musicais. O encontro vai abrir mais um espaço para os percussionistas apresentarem seus trabalhos no Verão de Salvador, possibilitando uma maior visibilidade para serem ouvidos e apreciados numa crescente interatividade rítmica com o público. Um projeto aberto para novos conceitos, ampliando toda percepção sobre a riqueza e diversidade da produção e criação musical”, comenta Wilson Café.

 


SERVIÇO


TAMBORES EM CENA


Onde: Cidade da Música


Horário: 15 horas


Dia 06/01 - Nadinho do Congo, Jorjão Bafafé e Adriana Portela, maestrina da  Banda Didá - Convidado especial: Tonho Matéria.


Dia 11/01 - Ícaro Sá, Mestre Jackson, Gil Santiago e Tião Oliveira. Convidado: especial: Aloísio Menezes


Dia 18/01 - Wilson Café, Marco Lobo, Walter Cruz e Ubajara Carvalho. Convidados:  Dão Black e Armandinho


Dia 25/01 - Anjo Caldas, Ivanzinho Pacapuco, Diego Neri e Jaime Nascimento. Convidado especial: Samba de Roda Vida e Tradição


Dia 01/02 - Peu Meurray. Convidados a confirmar


DIA 10/02 -Mônica Millet. Convidados a confirmar.


 



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑