Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Retomada de eventos aponta oportunidades de emprego para 2023

 


Levantamento realizado pelas empresas Casar.com e Assessoria VIP mostra que assessores pretendem aumentar suas equipes para se adequar à demanda


A retomada do mercado de casamentos após a pandemia promoveu uma movimentação estimada em R$33,1 bilhões em 2022, e a tendência é continuar em crescimento no próximo ano. Para acompanhar a expansão, este ramo tem oferece oportunidades de trabalho, uma vez que, com a grande demanda, cerca de 60% dos assessores de eventos pretendem aumentar suas equipes, segundo o Relatório de Tendências de 2023 desenvolvido pelo Casar.com, maior player diversificado do setor, em parceria com a plataforma Assessoria VIP. 


Em 2022, o mercado de casamentos teve uma grande ampliação graças à retomada dos eventos depois do período de isolamento social. Com isso, a busca pelo serviço de assessoria de eventos teve um volume considerável, visto que, neste ano, 81% dos casais contrataram este serviço para auxiliá-los, seja durante todo o processo do planejamento da celebração, ou apenas parcialmente, como para a data do evento.  


As novas demandas também configuram um momento de mudanças para esses profissionais, que precisam se especializar e entregar cada vez mais para seus clientes. Pouco mais de 40% tem suas equipes compostas por 2 a 3 colaboradores fixos para dar conta de 3 a 4 eventos por mês, e ainda sofrem com dificuldades em algumas áreas, como marketing e gestão financeira, o que se torna uma oportunidade para quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho.  


Como diversos profissionais deixaram de trabalhar no ramo quando a pandemia pausou os eventos, o grande desafio tem sido reencontrar esses talentos. Segundo dados do Casar.com, a defasagem de trabalhadores chega a 40% nas mais diversas atividades. 


Portanto, para quem pensa em se realocar no mercado de trabalho, se profissionalizar na área é uma ótima opção. “Quando se pensa em casamentos muitos podem achar que não tem muito segredo, mas para todos que tiveram êxito na área, profissionalização e experiência andam juntos”, explica Camila Piccini, uma das fundadoras do Casar.com. Em 2022, cerca de 60% dos assessores fizeram cursos nas áreas de marketing, treinamento de equipes, mídias sociais, assessoria e cerimonial, gestão financeira, entre outros. Para 2023, 86% pensa em continuar se profissionalizando.


Uma das iniciativas para suprir essa lacuna são os cursos oferecidos pela Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil. Entre os diversos cursos e palestras disponíveis na plataforma, está o módulo online e gratuito Eventos Presenciais. Nele, os alunos aprendem sobre os principais pilares de atuação para profissionais de eventos. 


Sobre o curso, Tomas Miranda, especialista em Desenvolvimento de Negócios e Parcerias na Sympla, explica: “Propusemos essa especialização com o objetivo de apoiar e qualificar todos os profissionais de eventos do Brasil, ensinando tudo o que a tecnologia tem a oferecer de forma simples e eficaz”. Ao final das aulas, é possível receber um certificado e se juntar ao programa da Sympla em parceria com a Castfy, que disponibiliza um cadastro de casting em que usuários são listados para os contratantes.


Aos interessados em seguir no mercado, as assessorias de eventos estão em busca dos mais diversos profissionais. De acordo com os dados do levantamento do Casar.com com a Assessoria VIP, as áreas processos de eventos (60%), marketing (40%), administrativo e atendimento ao cliente (30%) serão as mais procuradas pelas empresas especializadas.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑