Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 1 de janeiro de 2023

Rita Serrano presidirá a Caixa e Tarciana Medeiros o BB

 


Enfim, os nomes das novas presidentes da Caixa e do Banco do Brasil foram anunciados pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta-feira (30/12). A atual representante dos empregados no Conselho de Administração do banco, Rita Serrano, assumirá a presidência da Caixa e Tarciana Medeiros, que atualmente é gerente executiva do  BB, será a nova presidente da instituição financeira.


São duas funcionárias de carreira que vão assumir os dois bancos públicos com o grande as desafio, principalmente após anos de ataques e desmontes. "Elas conversaram muito com o presidente, conversaram muito comigo, estão absolutamente alinhadas com o plano do governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil. É uma agenda muito desafiadora", disse Haddad. 


“Duas mulheres que têm uma importante trajetória dentro dos dois bancos públicos. Avaliamos que foi um passo importante rumo à igualdade de oportunidades e confiamos que a gestão da Caixa e do Banco do Brasil estejam orientadas para o desenvolvimento do país, respeitando os direitos dos empregados e da população. Seguiremos mantendo a independência do movimento sindical, mas não podemos deixar de registrar que há uma grande esperança entre os bancários e bancárias de que teremos mais respeito aos trabalhadores e o fortalecimento das duas instituições", reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. 


Um dos desafios para as novas gestões dos bancos públicos será na liberação de crédito para a população. Para Rita Serrano, quarta mulher a presidir a Caixa e a segunda de carreira, "o presidente Lula mais uma vez resgata o valor do que é para todos, público, valorizando a Caixa e provando seu compromisso com as mulheres e trabalhadores”. Ainda apontou como uma das prioridades a partir de 1º de janeiro será reorganizar o banco para cumprir com excelência o gerenciamento dos programas de transferência de renda do governo e do Minha Casa Minha Vida e ampliar a parceria com Estados e municípios para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura. 


Funcionária do BB desde 2000, Tarciana Medeiros será a primeira mulher a assumir a presidência do banco desde a fundação da empresa e ocupa o cargo de gerente executiva da empresa desde 2019.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑