Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Secis realiza mutirão com oferta de vacina contra dez doenças em cães

 

 

Um mutirão com oferta da vacina V10, que protege os cães contra dez doenças, será realizado de 17 a 19 deste mês, no Parque da Cidade, na Pituba. A iniciativa da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), através da Diretoria Animal (Dipa), acontecerá das 9 às 16 horas. 


O imunizante protege contra as principais doenças que acometem os cães como cinomose, parainfluenza, adenovirose tipo 2, parvovirose, coronavirose e quatro tipos de leptospirose. Para ter acesso à vacina, o animal precisa estar saudável e com até 45 dias de vida.  Os tutores devem levar o documento pessoal com foto, cartão de vacina do animal e comprovante de residência. O cadastro é feito no local, por ordem de chegada, permitindo a vacinação de dois bichos por cada CPF. 


Prevenção – A titular da pasta, Marcelle Moraes, lembra que da oferta da vacina V10 pelo município democratiza as políticas públicas, voltadas aos animais na capital baiana. “A prevenção de doenças evita que o cão sofra e possa vir à óbito, caso não haja tratamento. A vacina é a garantia de vida mais longa e saudável para o pet, evitando agravos que podem atingir os animais em qualquer fase da vida", ponderou 


A secretária alertou ainda para a necessidade de vacinar todos os cães, sem exceção.  "Isso contribui para o acesso da população a procedimentos gratuitos de saúde animal, posicionando Salvador como uma cidade cada vez mais avançada no quesito ambiental”, destacou. 


Foto: Jefferson Peixoto/Secom 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑