Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Senhor Bom Jesus dos Navegantes foi homenageado por fiéis, em Salvador



Milhares de fiéis participaram das Missas nestes dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Na capital baiana, nestas datas também acontece a Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, e as Celebrações Eucarísticas foram presididas pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, que também rezou pela alma do Papa Emérito Bento XVI.



A primeira celebração aconteceu às 15h do dia 31, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, antecedendo o embarque da imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes na Galeota Gratidão do Povo, o que aconteceu por volta das 17h. A embarcação que desde 1892 navega pelas águas da Baía de Todos os Santos, seguiu em Procissão Marítima até o píer da Codeba, no bairro Comércio, onde a imagem de Jesus se encontrou com as imagens de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Nicodemus, padroeiro dos portuários.



Este dia foi encerrado com a procissão terrestre do píer da Codeba até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ficou durante toda a noite.




Desembarque da imagem no píer da Codeba

Já na manhã deste dia 1º de janeiro, mais uma Santa Missa foi presidida pelo Cardeal, com início às 8h, na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. “Nós temos a graça e a alegria de iniciar o novo ano recorrendo ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e a Nossa Senhora da Boa Viagem, mostrando a importância da fé no dia a dia da vida. Nós iniciamos o novo ano com muita fé, que é motivo de esperança; quem crê não desanima, não se desespera, mas segue em frente e, é claro, juntos. É tão importante este caminhar juntos ao longo deste ano! Nós iremos enfrentar os desafios da vida, fazer esta grande travessia contando, primeiramente, com o amor de Deus, mas, também, com o amor das pessoas que são sinais do amor de Deus por nós”, disse.




As Missas do dia 31 do dia 1º foram presididas pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha

Após a Celebração Eucarística, aconteceu mais uma procissão terrestre com as imagens do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Capitania dos Portos, onde ocorreu o novo embarque do Bom Jesus na Galeota. “Nós já iniciamos o ano pedindo a intercessão da Mãe de Jesus, o nosso Salvador, para que seja um ano de paz e de esperança, pois Aquele que a Virgem Maria traz em seus braços é o Príncipe da Paz, o Senhor Bom Jesus dos Navegantes, que guia e orienta as nossas vidas. Jesus é o nosso porto seguro”, afirmou o bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto, que, pelo segundo ano consecutivo, navegou na Galeota.



Este ano, diferente dos anteriores, a chegada da Galeota aconteceu na praia da Ponta do Humaitá, onde a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem já aguardava, rodeada por fiéis. Em seguida, houve a última procissão terrestre até a Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem. Os festejos foram encerrados com orações e a bênção concedida pelas mãos de Dom Dorival.





Fotos: Sara Gomes

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑