Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SSP desmobiliza acampamentos antidemocráticos

As forças da segurança baianas concluíram, no final da tarde desta segunda-feira (9), a desmobilização dos acampamentos nas proximidades do Comando da 6ª Região Militar do Exército, na Mouraria, e em pontos de Alagoinhas e Feira de Santana. 


O secretário da Segurança Pública,  Marcelo Werner, e integrantes do Ministério Público acompanharam o cumprimento da ordem judicial expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou  a retirada dos acampamentos antidemocráticos. Do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e com  a utilização  de rádios transceptores e da tecnologia LTE (Long Term Evolution), que permite a transmissão  de imagens em tempo real e de forma criptografada, autoridades  acompanharam  o trabalho das equipes  em campo.



Imagem: Rafael Rodrigues


Os promotores de Justiça Luís Alberto Vasconcelos, da Ceosp, André Lavigne, do Caocrin, Thomas Luz Raimundo Brito, do Geosp visitaram o CICC e participaram do monitoramento  de toda a ação.


"Nosso papel é garantir o cumprimento  das ordens judiciais e essa missão foi cumprida de forma muito profissional e técnica", explicou o gestor da SSP. 


Capital e interior


Na capital, a desmobilização foi realizada por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (Bchoq), Especializado em Eventos (Bepe), do Esquadrão Águia e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barbalho). 


Os especialistas em negociação do Bope mediaram os diálogos para desobstrução do espaço e dispersão de integrantes  do movimento  antidemocrático que  ocupavam o local. 


Também ocorreram ações nos municípios de Alagoinhas e em Feira de Santana, na Região Integrada de Segurança Pública Leste.



Fonte: Alberto Maraux / Ascom SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑