Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

SSP prepara esquema de segurança para festa de Iemanjá



Repetir o excelente resultado da Lavagem do Bonfim é a principal meta da Secretaria da Segurança Pública para a festa de Iemanjá, realizada tradicionalmente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A ausência de crime grave e a diminuição dos crimes contra o patrimônio na festa religiosa são objetivos para o dia 2 de fevereiro.


No Bonfim não houve registro de morte violenta (homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte). A polícia contabilizou ainda reduções de 100% das tentativas de homicídio e de 40% das lesões corporais.


Os crimes contra o patrimônio apresentaram queda de 55,5%. Em números absolutos, na festa de 2022, aconteceram 153 subtrações e, na Lavagem deste ano, as forças de segurança registraram 68 casos.


“Parabenizo as equipes das polícias Militar, Civil e Técnica, além dos Bombeiros pelo desempenho. Importante destacar também o compromisso dos baianos e turistas, que aproveitaram a festa na paz”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.


O gestor acrescentou ainda que, na festa de Iemanjá, a SSP empregará força máxima, aliando efetivo e tecnologia.


Fonte: Ascom/ SSP-BA

 Foto Alberto Maraux


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑