Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Terroristas derrubam torre de energia de Itaipu

 


Terroristas derrubam torre de energia de Itaipu; governo cria gabinete de crise

Ação ocorre após tentativas de ataques de bolsonaristas radicais em refinarias de todo o Brasil


De acordo com site Valor Investe, após tentativas de ataques de bolsonaristas radicais em refinarias de todo o Brasil para impedir a saída de caminhões e impactar o suprimento da demanda de derivados, agora a infraestrutura crítica de energia elétrica é atacada. Na madrugada desta segunda-feira (9), uma torre da linha de transmissão de Furnas que interliga a hidrelétrica de Itaipu ao sistema elétrico brasileiro foi derrubada, apurou o Valor. Houve registro de tentativas de vandalismo em outras instalações, segundo fontes a par do tema.


Por conta dos recentes ataques, o Ministério de Minas e Energia (MME) montou gabinete de crise, coordenado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do qual também participam diretores de todas as empresas de geração, transmissão e distribuição para processar informações referentes à tentativa de ataque ou efetivo vandalismo, tanto sob o aspecto de integridade física como também cibernética das instalações mapeadas como infraestruturas críticas do Sistema Interligado Nacional (SIN).


Por Fábio Couto e Robson Rodrigues, Valor — Rio e São Paulo

Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑