Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Trinta toneladas de lixo são recolhidas pela Limpurb no 1. dia Festival Virada Salvador

 

Trinta toneladas de lixo são recolhidas pela Limpurb na primeira noite do Festival Virada Salvador


Durante a primeira noite de festa na Virada Salvador, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) recolheu cerca de 30 toneladas de resíduos e 1,5 tonelada de material reciclável da Arena Daniela Mercury. O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, explicou que acompanhar o balanço de cada noite é fundamental para manter o sucesso da operação.

“Assim como ontem, a nossa equipe chegou aqui logo cedo, lavou e preparou o espaço para receber as pessoas em mais um dia de festa. Vamos manter a operação exatamente igual a de ontem devido ao sucesso obtido. No entanto, é muito importante acompanhar o desempenho das equipes para, se necessário, realizar algum ajuste”, contou o gestor.


De acordo com Omar Gordilho, a Limpurb está desenvolvendo a Operação Limpeza na Virada, em parceria com a cooperativa CRG Bahia, visando reduzir os impactos dos resíduos produzidos no evento. Cerca de 429 colaboradores e 46 equipamentos entre compactadores, caçambas, tratores e caminhões pipa estão atuando no local.


A Limpurb ainda dá suporte à operação de coleta seletiva que ocorre no espaço. São 60 contêineres de 1m³ divididos entre resíduos secos e úmidos. No total, 50 cooperadores cadastrados pela cooperativa e mais 150 cooperadores autônomos realizam as atividades de coleta pelo espaço. A arena também conta com duas Centrais de Apoio ao Catador.


Além disso, foram instalados 620 sanitários químicos e 21 contêineres climatizados espalhados para higiene pessoal da população durante a festa.

Fotos: Lucas Moura / Secom  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑