Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de janeiro de 2023

UNE, UBES e ANPG convocam: estudantes em defesa da Democracia - SEM ANISTIA!

 



UNE, UBES e ANPG convocam: estudantes em defesa da Democracia - SEM ANISTIA! 


A União Nacional dos Estudantes, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e a Associação Nacional dos Pós-graduandos convocam atos em defesa da Democracia por todo o país em resposta aos atos golpistas praticados hoje na cidade de Brasília por terroristas. Amanhã (09/01), os estudantes de cada cantão desse Brasil estão convocados a estarem nas ruas, presentes nos atos que acontecerão às 18h por todo o Brasil, e nesta quarta-feira (11/01) em Brasília.





Consideramos que a invasão do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional são atos intoleráveis contra o nosso país e nosso povo, e que todos esses que atentaram, financiaram e incentivaram esses ataques contra o patrimônio público, o Estado de Direito e a soberania popular devem ser identificados e punidos, inclusive o próprio Bolsonaro, liderança maior desses criminosos. Esses atos são crimes, e exigimos que a Lei seja cumprida!



Todas as vezes que ocupamos Brasília em defesa da Educação fomos recebidos com bombas de efeito moral e com a cavalaria da polícia do GDF. Hoje golpistas incitados pelo discurso de ódio de Bolsonaro, foram mais uma vez recebidos cordialmente , como nos atos de terrorismo praticados antes, durante e após as eleições. É urgente que seja apurada a prevaricação dos agentes públicos, e que caso comprovada, que esses policiais sejam punidos. Além disso, é imperativo que se apure a omissão do governador Ibaneis Rocha em seu dever de garantir a preservação da ordem e segurança.



Entendemos que nesse começo do novo ciclo político será necessário muita mobilização social nas ruas de todo o país. Não permitiremos que as eleições e a posse do governo democraticamente eleito sejam colocadas sob risco. 


Nesse momento, estamos nos reunindo com as demais organizações de movimentos sociais e partidos políticos da frente ampla democrática. Defendemos a convocação de um ato nacional em defesa da democracia.


Estudantes de todo país: é hora de irmos juntos às ruas em defesa do Brasil democrático.


Sem anistia! Prisão para todos os golpistas!

Democracia Pra Sempre! Ditadura Nunca Mais!

Fotos Reprodução 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑