Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

UPB retoma Campanha Solidariedade Bahia


UPB retoma Campanha Solidariedade Bahia para ajudar desabrigados das chuvas e enchentes


O número de baianos atingidos pelas chuvas e enchentes dos últimos dias já ultrapassa 246 mil pessoas, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Diante da calamidade e da necessidade de ações emergenciais para atender a 2.439 pessoas desabrigadas e 25.157 desalojados, a União dos Municípios da Bahia (UPB) retoma, nesta quarta-feira (28), a Campanha Solidariedade Bahia, realizada em janeiro deste ano, quando a população de mais de 50 municípios atingidos pelas chuvas receberam alimentos, material de higiene, medicamentos, água potável e colchões fruto de doações recolhidas pela cidade. A entidade divulga uma conta bancária e uma chave pix para as pessoas interessadas em doar valores, que serão revertidos na compra produtos básicos para atender emergencialmente as famílias atingidas.

 


O critério de ajuda adotado será para os municípios menores, mais pobres e em situação de maior calamidade. Os interessados podem doar o quanto puder através da conta em nome da UPB no Banco do Brasil, agência: 3460-6, conta corrente: 25.500-9 ou chave PIX: CNPJ financeiro@upb.org.br. Toda movimentação será publicada no site da entidade, com total transparência dos pagamentos efetuados.



Entidade civil sem fins lucrativos, que representa os municípios baianos há 58 anos, a UPB já vem prestando apoio técnico e jurídico aos municípios em situação de emergência e intermediando a relação com o governo do estado e governo federal, na força tarefa montada para promover ações de socorro aos desabrigados das chuvas e enchentes, registradas nas regiões Sul, Extremo Sul, Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá. A entidade também prepara uma série de ações para auxiliar os municípios na elaboração de projetos de captação de recursos para a reconstrução das cidades, após as águas baixarem.


 


Dados bancários


Favorecido: União dos Municípios da Bahia - UPB

Banco do Brasil

Agência: 3460-6

Conta Corrente: 25.500-9

PIX/ Chave: financeiro@upb.org.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑