Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Veja a previsão do tempo para este final de semana

 

Nesta sexta-feira (06), circulação dos ventos associados à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) auxiliará na formação de áreas de instabilidade que atuam diretamente na formação de nuvens de chuva e que podem causar pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte nos municípios do centro-oeste, assim como nas regiões Sudoeste e Chapada Diamantina. No litoral da Bahia são esperadas chuvas periódicas de fraca intensidade e variação de nebulosidade nesse dia.




No sábado (07), ocorrerá uma redução gradual em frequência e intensidade de ocorrências de chuvas no setor centro-oeste do estado, ainda assim, são esperados volumes expressivos nos municípios que fazem fronteira com o
estado de Minas Gerais. Na porção litorânea da Bahia, o dia apresentará variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas de curta duração, sobretudo, na a região Sul do estado. Tempo firme apenas no Nordeste e Norte da Bahia.




Para o domingo (08), se manterá a condição de redução no volume e intensidade das chuvas em toda a Bahia. Ainda assim, eventos de chuvas de forte intensidade poderão ser observados na divisa com o estado de Minas Gerais. Na Chapada Diamantina, Sudoeste, Recôncavo e Sul, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia. Já no Norte e Nordeste baiano o tempo seguirá com céu claro ao longo do período.


Tendência para a segunda-feira (09/01/2023)


A tendência para a segunda-feira é de maior concentração de nebulosidade e chuvas fracas na faixa leste da Bahia e setor centro-oeste do estado.


Chuvas registradas no período das 09h do dia 05 às 09h do dia 06/01/2023


Nas últimas 24 horas os maiores volumes ocorreram nas localidades de Vitória da Conquista (81,2 mm), Anagé (58,6 mm), Mucuri (46,2 mm), Mansidão (41,8 mm), Formosa do Rio Preto (41,4 mm), Luís Eduardo Magalhães (38,2 mm), Santa Maria da Vitória (32,4 mm) e Cândido Sales (32,0 mm). Nas demais áreas com registro de chuvas, os volumes ficaram abaixo de 30 mm.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑