Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

5 dicas para aproveitar o Carnaval com a autoestima em dia

 


A nutricionista Carolina Dias compartilha as estratégias para curtir a folia com energia e autoconfiança


Já começou a se planejar para o Carnaval? Para quem está pensando em como preparar o corpo e o rosto para seguir os bloquinhos ou desfilar nos camarotes, a nutricionista e fisioterapeuta dermatofuncional Carolina Dias - fundadora da Clínica Carolina Dias - selecionou 5 tratamentos para dar aquele up na autoestima e acabar com as principais queixas estéticas, que vão desde procedimentos rápidos e não invasivos, que ajudam a redefinir os contornos corporais e preparar a pele para a maquiagem, até detox alimentar, para garantir ainda aquela energia extra para a folia. 


“Agora é o momento de fazer aquele detox express para limpar tudo o que a gente aumentou nas festas de final de ano. Para isso, temos o programa de 7 dias que associa todas as refeições balanceadas e já prontas com sessões de estética corporal que ajudam na redução de líquido e de gordura localizada, potencializando o emagrecimento”, revela Carolina Dias, que é referência em Salvador com o programa de Emagrecimento “Mereço+”.


Confira abaixo 5 dicas para se preparar para o Carnaval:


1. Sal Amargo Detox

“O sal amargo é um mineral que possui ação anti-inflamatória”, explica Carolina. Em sua clínica, o mineral é utilizado em um procedimento estético detox, onde a fisioterapeuta passa o sal amargo juntamente com creme para massagem no corpo da paciente. Dessa forma, o sal penetra na pele e vai pra corrente sanguínea estimulando a limpeza do organismo. Em seguida, a paciente é coberta com uma manta térmica para suar e liberar todas as toxinas. 


2. Criomodelagem

Para modelar o corpo e perder gordura a tempo para o Carnaval, Carolina indica a criomodelagem. Conhecida como “Lipo sem cortes”, a técnica congela a gordura localizada de forma segura e não invasiva e ainda traz o benefício de modelar o corpo, podendo ser feita em qualquer região. “No procedimento, as temperaturas ultra baixas destroem as células de gordura sem causar qualquer dano aos tecidos adjacentes. Após o congelamento, que dura cerca de três horas, a gordura não consegue voltar à sua forma original e é eliminada pelo organismo, reduzindo em torno de 20 a 25% a gordura localizada da região tratada”, explica. 


3. Lipocavitação

Também chamado de Power Cavit, o procedimento utiliza o ultrassom cavitacional, que agita e quebra as células de gordura, liberando a energia no organismo, para reduzir o volume corporal, tratar estrias e celulite, eliminar a gordura localizada e minimizar a flacidez cutânea. O resultado da lipocavitação pode ser potencializado com drenagem linfática e exercícios físicos. Pode ser utilizado em qualquer região com acúmulo de gordura localizada e também pode ser associado à criomodelagem para intensificar ainda mais os resultados. 


4. Limpeza de pele + peeling

Já para o rosto, vale apostar em uma boa limpeza de pele para retirar os cravinhos e também em peelings superficiais para uniformizar o tom da pele e prepará-la para a maquiagem. “Toda maquiagem precisa de uma pele limpa e uniforme para uma melhor absorção e resultado, aumentando sua durabilidade nos dias de carnaval”, comenta Carolina. 


5. Botox

Já a toxina botulínica – ou botox - é utilizada para suavizar as linhas de expressões da testa, os pés de galinha e, às vezes, a ruga do coelhinho (aquela linha horizontal que se forma nas laterais do nariz). “O botox age como se fosse um bloqueador neuromuscular que impede as transmissões de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular. Mesmo com esse bloqueio, com o tempo, o próprio organismo produz novas vias de transmissão, por isso, o efeito do botox é temporário”, destaca.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑